Atestados pagos pelas empresas nacionais passaram de 15 para 30 dias neste mês de março
Em dezembro, o Governo Federal promoveu diversas alterações na Lei 8.213/91, que trata da Previdência Social. Em um dos pontos, lembra Fernando Damiani, diretor da Fernando Damiani Advogados, alterou o prazo pelo qual as empresas nacionais são responsáveis pelo pagamento do salário do empregado em situação de afastamento do trabalho e ingresso com benefício previdenciário.
“Originalmente a responsabilidade do empregador era pelo pagamento do salário pelos primeiros 15 dias, mas ressaltamos que desde o dia 1º de março passou a ser pelos primeiros 30 dias”, alerta.
Neste mês, alerta o advogado Fernando Damiani, as empresas já estão arcando com um custo que até então cabia à previdência. “O Governo, seguindo a sua política de transferir ao setor privado as obrigações que lhe caberiam e, com isso, desonerar-se, apagaram as luzes de 2014 com este feito”, completa. A mudança está inserida na Medida Provisória 664/14, publicada no Diário Oficial no dia 30 de dezembro de 2014.
Fernando Damiani Advogados Associados
Fundado em 1985 pelo advogado Fernando Damiani de Oliveira, o escritório tem sede em Porto Alegre (RS). A empresa atua nas áreas de Direito Trabalhista, Civil, Administrativo, Comercial, Ambiental, Penal e de Responsabilidade Social. Oferece ao mercado a prestação de serviços de correspondência a empresas coligadas de todo o Brasil, representando-os no Rio Grande do Sul.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…