Os animais de estimação trazem muita alegria para seus tutores; pois podem nos estimular a praticar atividade física, geram um vínculo de carinho e afeto, nos ensinam o real valor da amizade, entre outros benefícios. São muitos casos em que esses bichinhos são essenciais para o tratamento de várias doenças e até mesmo na cura.
Acompanhe a seguir, alguns benefícios que nossos fiéis companheiros podem nos proporcionar:
Os animais de estimação são nossos amigos para todas as horas. O sentimento de solidão é muito comum em pessoas que moram sozinhas, em alguns casos elas podem sentir uma tristeza profunda e até mesmo desenvolver um quadro de depressão. A presença do animal de estimação é uma forma de afugentar qualquer tipo de tristeza, pois eles transmitem segurança e afeto aos seus tutores.
Estudos mostram que uma parte específica do cérebro é estimulada com a presença de um animal de estimação, essa parte é a responsável pelas emoções que sentimos. Além de estreitar os laços de carinho, amor e afeto; tudo isso contribui significativamente para a melhora na relação de autoestima.
Uma forma simples de aprender amar, é amando e sendo amado. Os bichinhos não nos julgam, por esse motivo o amor-próprio de seu tutor tende a ficar mais elevado.
Depois que temos um animal de estimação conosco, aprendemos a construir uma relação de amizade e afeto. Essa ligação exerce uma grande influência positiva no nosso estado emocional, evitando os sintomas da depressão, estresse e ansiedade. Tais sintomas podem estar relacionados ao isolamento, baixa autoestima, falta de motivação para viver, entre outros.
Estudos mostram que parte do dia dedicada ao seu animal, pode ser comparada a um tratamento médico à base de remédios.
É importante ressaltar, que o objetivo desse artigo é mostrar os benefícios que os animais de estimação causam para seus tutores, em nenhum momento estimulamos o não tratamento contra depressão ou outras doenças emocionais. Se por acaso, você sentir algum sintoma dessas doenças, procure um médico especialista na área, só ele poderá fazer um diagnóstico preciso e orientar a melhor forma de tratamento.
O animal de estimação nos estimula a realizar várias tarefas, como: brincar e sair para passear. Essas atividades proporcionam sensação de prazer e bem estar para seus tutores; além de serem fundamentais para a saúde dos animais.
Após a adoção de um animal, seu tutor criará um senso de responsabilidade com ele; pois o bichinho depende dele para comer, tomar água, tomar vacina, sair para passear, dar remédios (no caso de alguma enfermidade).
Essa responsabilidade é algo muito bom para pessoas que têm dificuldade na realização de tarefas e com disciplina, pois ter outra vida dependendo de você é mais que um estímulo para mudar alguns hábitos que são prejudiciais.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…