O calendário da segunda parcela do auxílio emergencial referente ao depósito em conta poupança social digital, bem como para inscritos do Bolsa Família chegou ao fim. Com a finalização de mais um ciclo de pagamentos, os beneficiários do programa estão ansiosos para o recebimento da terceira parcela.
Muitos brasileiros estão na expectativa de que os próximos calendários referentes a terceira e quarta parcela possam ser antecipadas, assim como ocorreu no calendário de pagamentos da segunda parcela e na primeira, quando a Caixa antecipou o cronograma de saques.
Mas afinal. A terceira e quarta parcela do auxílio emergencial 2021 podem ser antecipadas? Se você está curioso para saber, descobriremos agora!
A possibilidade de antecipação das próximas parcelas do auxílio emergencial, aconteceram através do discurso do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ainda durante o processo de finalização da primeira parcela do benefício.
Conforme declarado por Guimarães, o perfil de movimentação e transação dos valores do benefício, estão contribuindo para que a Caixa possa antecipar as próximas parcelas, tendo em vista que os beneficiários estão movimentando cada vez mais digitalmente o saldo do auxílio, o que acaba por reduzir e muito as filas nas agências bancárias e lotéricas, facilitando que o banco possa viabilizar uma antecipação.
Ainda, conforme declaração de Pedro Guimarães, o calendário da terceira e quarta parcela podem vir a ser antecipados, mas para isso ocorrer, será analisado o comportamento dos beneficiários com relação às transações do benefício, para ser possível antecipar as próximas parcelas.
Por fim, Guimarães ressaltou que, o calendário oficial divulgado no início do programa deve ser mantido, somente após a análise e assim que o novo ciclo estiver próximo de ser liberado é que a instituição poderá confirmar uma nova antecipação bem como a divulgação de um novo calendário específico do próximo ciclo, ou seja, da terceira parcela.
Como expresso pelo presidente da Caixa, não há nenhuma confirmação de que as próximas parcelas serão antecipadas, o banco analisará como foi o perfil de movimentação do auxílio emergencial para de fato checar a possibilidade de liberar um calendário antecipado.
Resumidamente falando, o benefício pode sim, vir a ter as próximas parcelas antecipadas, mas assim como ocorreu na segunda parcela, a antecipação deve ser divulgada somente no início do calendário da terceira parcela.
Vale lembrar que a segunda parcela que teve o calendário antecipado começou a ser paga no dia programado do primeiro calendário divulgado, ou seja, para a terceira e quarta parcela, caso a Caixa, opte por antecipar deve ocorrer de maneira igual.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…