A Caixa Econômica Federal (CEF), anunciou recentemente que irá ampliar os serviços disponibilizados através do aplicativo “Caixa Tem”, visando disponibilizar novas funcionalidades no programa que foi de grande valia durante o período de calamidade da pandemia da Covid-19.
De agora em diante, o aplicativo deve contar com as alternativas de microcrédito, seguros e cartões.
Lembrando que a princípio, o aplicativo foi utilizado somente para realizar pagamentos do auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEM).
Conforme informado pela Caixa Econômica, cerca de 90 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas gratuitamente apenas no decorrer de 2020, momento em que o aplicativo foi criado e lançado para uso dos cidadãos cadastrados em benefícios sociais do Governo Federal durante o ápice da pandemia.
Após este período inicial mais grave, a Caixa pretende manter as contas abertas gratuitamente, conforme informou o presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães.
“Todos os produtos serão mantidos. Todos os produtos gratuitos continuarão gratuitos.
E falaremos mais, o aplicativo do Caixa Tem é o banco digital para menor renda, que é 80% da base de clientes da Caixa”, declarou Pedro.
Por essa razão, a Caixa deve continuar oferecendo o pagamento digital de benefícios sociais, isso inclui o Bolsa Família, que até então, é pago somente de maneira presencial.
Entre os novos serviços do Caixa Tem, estão:
O presidente da Caixa Econômica comunicou que a integração do microcrédito na plataforma do Caixa Tem se encontra na fase final.
De acordo com Pedro Guimarães, a ferramenta irá liberar empréstimo de “R$ 100,00, R$ 200,00 e R$ 300,00 de maneira rápida, simples e digital”, direcionada aos brasileiros de baixa renda e aos trabalhadores informais que ainda têm alguma parcela do auxílio emergencial a ser recebida.
No que se refere aos detalhes sobre a oferta de seguros e cartões, ainda não houve nenhum comunicado.
Até então, o Caixa Tem disponibiliza apenas um cartão de débito digital que pode ser usado tanto nas compras online quanto presenciais.
Vale ressaltar que durante a pandemia, 67,5 milhões desses cartões de débito virtuais foram emitidos pelo aplicativo do Caixa Tem.
Por Laura Alvarenga
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