Empresas do grupo:

Início » Aplicativos úteis para trabalhar pelo celular

Aplicativos úteis para trabalhar pelo celular

por Gabriel Dau
7 minutos ler
Designed by @jcomp / freepik

Com o surgimento de smartphones cada vez mais potentes e com telas cada vez maiores, trabalhar pelo celular tem se tornado cada vez mais comum. 

Hoje, há cerca de 3.5 bilhões de utilizadores de smartphones no mundo inteiro.

Segundo a pesquisa mais recente do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), no Brasil, cerca de 77 milhões de pessoas acessam a Internet somente pelo celular e cerca de 44 milhões de pessoas utilizam o smartphone para atividades relacionadas ao trabalho.

Além de servirem aos seus propósitos mais fundamentais de telefonar e enviar mensagens de texto, graças aos quais os executivos vêm resolvendo problemas de trabalho em qualquer lugar e a qualquer hora desde os anos 1990, os celulares de hoje permitem a execução de tarefas das mais variadas, como checagem de e-mails, realização de chamadas de vídeo, criação, edição e compartilhamento de documentos eletrônicos e até transferência de dinheiro.

Enfim, praticamente tudo o que pode ser feito em um computador pode também ser feito em um smartphone.

Tudo na palma da mão.

A maior parte dessas atividades são realizadas graças a aplicativos que podem ser facilmente baixados e instalados em aparelhos Android ou iOS. 

Mas no meio de tantas possibilidades, quais são os aplicativos mais úteis? 

Veja abaixo o nosso Top 5. 

Notion

O Notion é uma plataforma utilizada por muitas empresas para organização interna entre times e por indivíduos com vidas atribuladas que precisam ter uma visão geral de suas tarefas.

E, sim, ele também pode ser utilizado pelo celular.

Uma vez que a conta é criada, obviamente o conteúdo que você produzir será sempre sincronizado em todos os dispositivos.

Ou seja, se começar a escrever um texto pelo celular e, depois, quiser terminá-lo no computador, você pode!

O aplicativo possui uma interface simples, mas muito completa, através da qual é possível tanto adicionar rapidamente anotações relâmpago, lembretes e lista de tarefas, quanto montar esquemas organizacionais detalhados, com planilhas, calendário, integração de imagens, documentos externos e links. 

Para baixar o aplicativo para Android ou iOS, clique aqui

Smallpdf 

O Smallpdf está no mercado online de gestão de PDFs e de documentos digitais desde 2013.

Através do website é possível converter documentos de outros formatos em PDF e vice-versa, além de comprimir o tamanho, editar, juntar, dividir, numerar as páginas, e inclusive assinar contratos.

O site é 100% responsivo a qualquer tamanho de tela e, portanto, é possível acessá-lo e utilizá-lo sem problemas a partir do celular.

Mas o que muita gente não sabe é que o Smallpdf também tem aplicativos específicos para Android e iOS.

Além de integrarem algumas ferramentas do site, os apps também escaneiam qualquer documento, salvando-o automaticamente como PDF, o que é extremamente prático para compartilhamento.

Com uma conta, seus documentos são sincronizados em todos os dispositivos através dos quais você acessa o serviço.

Para baixar o aplicativo para iOS, clique aqui 

Para baixar o aplicativo para Android, clique aqui 

Miro

Se você ama quadros brancos, pilots e post-its para fazer brainstorming ou compartilhar ideias visualmente com o seu time, o Miro é a ferramenta ideal.

Ele é basicamente um quadro branco infinito para as suas ideias sem limites.

Com ele, você e seu time podem trabalhar em colaboração, simultaneamente e à distância, adicionando textos, desenhos, post-its (digitais, é claro), comentários e formas ao esquema visual ou mapa mental.

Através dos comentários, é possível marcar outras pessoas para que elas sejam avisadas de modificações em um projeto compartilhado.

Assim como os aplicativos anteriores, o Miro também permite sincronização automática da sua criação em todos os dispositivos. 

Para baixar o aplicativo para Android ou iOS, clique aqui

LastPass

Ao contrário da Justiça, a memória sempre falha.

No mundo digital em que praticamente toda plataforma demanda inscrição com uma senha composta por letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, que não contenha nomes e nem datas de aniversários próprios ou de parentes, e que seja única para aquela plataforma, lembrar de tantas combinações aleatórias vai ficando cada vez mais complicado. 

Com o LastPass é possível guardar todas as senhas em um só lugar.

Em vez de precisar lembrar de cada senha individualmente, basta lembrar a senha mestra do LastPass.

A cada vez que você se inscreve em uma nova plataforma, você simplesmente salva os dados de login no LastPass para a próxima conexão.

Além disso, o app também permite o armazenamento de dados de cartão de crédito para compras online e o compartilhamento de informações de login com outras pessoas, o que é muito útil caso várias pessoas do seu time trabalhem através da mesma conta em uma determinada plataforma.

Outros tipos de informações sigilosas também podem ser guardadas no aplicativo. 

Para baixar o aplicativo para Android e iOS, clique aqui 

ContaAzul

Até agora, falamos de sistematização de fluxos de trabalho.

Mas sabemos que o que faz qualquer empresa girar é o fluxo de caixa.

Sem uma boa visão estruturada das contas, qualquer gerente se perde.

Então, a nossa última dica é o ContaAzul um aplicativo que mostra os montantes de entrada e de saída, gera notas fiscais e boletos, controla o estoque de produtos e ainda elabora relatórios de despesas para você.

Além disso, ele também pode ser conectado a outras plataformas, como Banco do Brasil, PagSeguro e Mercado Livre, entre muitas outras, para automatizar ainda mais o seu controle. 

Para baixar o aplicativo para Android e iOS, clique aqui

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More