No dia 22 de maio, segunda-feira, a Polícia de Portugal retomou as investigações com o objetivo de encontrar pistas e informações que possam trazer esclarecimentos sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.
O caso ocorreu em 2007, quando ela tinha apenas três anos de idade. A polícia está empenhada em obter novos indícios que possam ajudar a resolver esse mistério de longa data.
De acordo com os jornais SIC Notícias e CM Portugal, foi relatado que uma operação policial está sendo realizada na barragem do Arade, localizada a cerca de 45 minutos da Praia da Luz, no Algarve, onde Madeleine McCann desapareceu.
A operação é resultado de uma solicitação das autoridades alemãs e conta com o apoio das autoridades britânicas.
A barragem do Arade é uma área que o principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner, frequentava regularmente.
As autoridades esperam encontrar vestígios ou informações relevantes que possam ajudar a esclarecer o desaparecimento de Madeleine.
As buscas subaquáticas devem ser iniciadas nesta semana pelos mergulhadores. É importante ressaltar que, em 2008, o local foi objeto de investigações, porém, apenas uma meia foi encontrada naquela ocasião.
A última operação significativa relacionada ao caso Madeleine aconteceu em junho de 2014, quando as autoridades britânicas conduziram escavações e empregaram cães farejadores na área da Praia da Luz.
As autoridades portuguesas consideram Christian Brueckner como o principal suspeito no caso. O alemão tinha uma residência a três quilômetros do hotel onde Madeleine e sua família estavam hospedados no momento do desaparecimento.
Brueckner foi objeto de investigação, porém, até o momento, não foram encontradas provas que o incriminem.
Atualmente, ele está cumprindo uma sentença de sete anos por tráfico de drogas e estupro de uma idosa na Praia da Luz em 2005, além de ter um histórico de roubos e furtos em hotéis na região do Algarve.
Madeleine McCann é uma menina britânica que desapareceu em 3 de maio de 2007, aos três anos de idade, durante uma viagem de férias com sua família em Praia da Luz, no Algarve, Portugal.
O caso recebeu uma ampla cobertura da mídia em todo o mundo e tornou-se um dos desaparecimentos de crianças mais conhecidos da história recente.
Na noite do desaparecimento de Madeleine, seus pais, Kate e Gerry McCann, saíram para jantar em um restaurante próximo, deixando Madeleine e seus dois irmãos gêmeos de dois anos, dormindo em seu apartamento de férias.
Quando retornaram por volta das 22h00, descobriram que Madeleine havia desaparecido. Desde então, apesar de extensas investigações e esforços contínuos para localizá-la, o paradeiro de Madeleine McCann permanece desconhecido.
O caso atraiu atenção internacional e gerou muita especulação e teorias sobre o que poderia ter acontecido com Madeleine.
As investigações foram conduzidas pela polícia portuguesa e também receberam apoio de autoridades britânicas.
O desaparecimento de Madeleine McCann continua sendo um mistério não resolvido, e sua história continua a ser objeto de interesse e discussão.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…