Os aposentados e pensionistas do INSS podem conseguir valores maiores de empréstimo se solicitarem o crédito consignado até o dia 31 de dezembro de 2020.
O motivo para o valor maior está na taxa de consignado que durante o período de pandemia foi elevado de 35% para 40% da renda com essa modalidade de crédito que é descontado em folha.
Do montante de 40%, 35% é referente a possibilidade de empréstimo em dinheiro, já os 5% restante é destino para a modalidade de cartão de crédito consignado. A partir do dia 1º de janeiro a margem consignável volta as regras anteriores.
O motivo do aumento da taxa do crédito consignado foi uma das formas encontradas pelo governo para estimular a economia durante o período de pandemia, além de servir como apoio aos cidadãos impactados pela crise.
O novo limite vale para empréstimos concedidos até o fim de 2020, durante a vigência do decreto de emergência pública devido à pandemia de coronavírus. Por se tratar de uma Medida Provisória, as novas regras entraram em vigor imediatamente e foram enviadas à aprovação do Congresso Nacional.
Antes, os segurados do INSS podiam comprometer com consignados até 30% do seu rendimento e mais 5% com cartão de crédito, totalizando 35%.
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…