Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre a suspensão da prova de vida para os aposentados federais.
Continue conosco e entenda o motivo.
Ministério da economia
Foi suspendido até 31 de março a exigência da prova de vida para:
- Aposentados;
- Pensionistas da administração federal;
- Anistiados políticos civis.
Tal decisão foi uma medida de proteção para enfrentar a pandemia de covid-19, contudo a prova de vida não afetará o recebimento dos valores.
Instrução normativa
Foi publicada ontem dia 27, quarta feira, no Diário Oficial da União e vale lembrar que o mesmo não se aplica ao recadastramento daqueles que já estão com o seus benefícios suspensos na presente data.
![INSS](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2018/12/insscaixa.jpg)
Benefícios suspensos
Para esses beneficiários que tiveram o pagamento suspenso a partir de ontem 27, eles poderão solicitar um restabelecimento, através da página do Sigepe (Sistema de Gestão de pessoal do governo federal) através do módulo de Requerimento do Sigepe,o tipo de Documento “Restabelecimento de Pagamento”.
Logo o mesmo será comunicado por e-mail do deferimento do seu requerimento.
Encerrado o período de suspensão
Assim que tudo voltar ao normal, a realização da prova de vida será realizada normalmente para dar continuidade no pagamento dos benefícios.
Lembrando também que ficará suspensa a realização de visitas técnicas para prova de vida, até dia 31 de março.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira