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Aproveite a revolução dos chatbots no comércio e alavanque suas vendas!

Aproveite a revolução dos chatbots no comércio e alavanque suas vendas!

05/07/2023 às 14h02 Atualizada em 05/07/2023 às 17h02
Por: Leonardo Grandchamp
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Chatbots Contabilidade
Chatbots Contabilidade

Os chatbots se tornaram a moda para empresas de todos os tamanhos e setores, pois oferecem uma maneira econômica e eficiente de melhorar a experiência do cliente e simplificar as operações. Com o avanço tecnológico e a inovação no campo do comércio e da inteligência artificial, é esperado que cada vez mais varejistas incorporem chatbots de IA em seus marketplaces, visando aprimorar o engajamento dos clientes e a experiência de compra a curto e médio prazo. De acordo com o relatório "The Global Conversational Commerce Market Intelligence and Future Growth Dynamics Databook - 75+ KPIs on Conversational Commerce Trends by End-Use Sectors, Operational KPIs, Product Offering, and Spend By Application - Q1 2023 Update", publicado pela ResearchAndMarkets.com, espera-se que a indústria global de conversational commerce cresça 29,5% ao ano, alcançando US$ 1.740,8 bilhões em 2023. Até 2028, estima-se que o valor das transações de conversational commerce no mundo chegará a US$ 4.915,1 bilhões. Então, se você ainda não entrou na onda do chatbot, pode ser hora de considerar a possibilidade.

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Veja alguns dos benefícios do Chatbot Omnichannel no comércio eletrônico:

Atendimento em tempo real: 

Um chatbot omnichannel permite atender os clientes em tempo real, sem a necessidade de disponibilizar uma equipe de suporte 24 horas por dia. Isso proporciona conveniência aos clientes, que podem obter suporte através de mensagens de texto, e-mail ou mídias sociais, de acordo com suas preferências.

Conversa contínua em diferentes plataformas: 

Ao contrário dos chatbots tradicionais, um chatbot omnichannel permite manter uma conversa contínua por diferentes plataformas. Um cliente pode iniciar a interação no site de um varejista e movê-la para o Instagram ou Facebook. Isso aumenta o engajamento e ajuda a transformar navegadores em compradores.

Automação de vendas e engajamento: 

Utilizando um chatbot para vendas, um varejista pode automatizar mensagens de boas-vindas aos clientes, informá-los sobre promoções e oferecer assistência personalizada. Isso ajuda a engajar os clientes e enviar lembretes aos compradores que abandonaram seus carrinhos, aumentando as chances de conversão.

Imagem: andranik.h90 / freepik

E não é só isso. Veja os benefícios das soluções de IA Generativa no comércio eletrônico:

Recomendações personalizadas e precisas: 

As soluções de IA generativa permitem recomendações de produtos mais personalizadas e precisas, levando em consideração o histórico de compras, preferências e comportamento do cliente. Isso melhora a relevância das sugestões, proporcionando uma experiência de compra mais satisfatória.

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Atendimento humanizado por meio de linguagem natural: 

Os chatbots baseados em IA generativa são capazes de compreender e interpretar as perguntas e comandos dos clientes, respondendo de maneira contextualizada e próxima à interação humana. Isso cria uma experiência envolvente e faz com que os clientes se sintam compreendidos e bem assistidos.

Escalabilidade e eficiência operacional: 

As soluções de IA generativa permitem que os chatbots atendam a um grande número de solicitações simultaneamente, sem a necessidade de contratar e treinar uma equipe de atendimento extensa. Isso proporciona uma resposta rápida e eficiente aos clientes, aumentando a eficácia operacional do e-commerce.

"As soluções que usam IA generativa, como chatbots de última geração, têm o potencial para ser um grande divisor de águas para as empresas. Essa tecnologia, que permite a criação de conteúdo original por meio do aprendizado a partir de dados existentes, tem o poder de revolucionar os setores e transformar a maneira como as empresas operam. Isso significa abrir novas oportunidades de crescimento. As empresas que conseguirem aproveitar efetivamente a tecnologia provavelmente obterão uma vantagem competitiva significativa", enfatiza Henson Tsai, CEO e cofundador da SleekFlow,  startup líder de social commerce que fornece uma plataforma de conversação omnichannel alimentada por IA de nível mundial para mais de 5.000 empresas em todo o mundo.

Ou seja, com a proliferação de plataformas de comércio eletrônico e o crescimento dos mercados online, as empresas precisam encontrar novas maneiras de se diferenciar e oferecer uma experiência de compra mais envolvente para os clientes. Então, é hora de destacar-se dos concorrentes.

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SleekFlow é uma startup líder de social commerce que fornece uma plataforma de conversação omnichannel alimentada por IA de nível mundial para mais de 5.000 empresas em todo o mundo.

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