INSS / Freepik
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS divulgou o calendário de pagamentos de 2024, e os primeiros a receberem, serão os aposentados e pensionistas com repasse de até um salário mínimo.
Além disso, cabe destacar que o calendário considera o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
A saber, o INSS paga, mensalmente, 39.036.865 de benefícios previdenciários. Desse total, 5.657.745 são benefícios assistenciais, e 33.379.120 previdenciários.
Veja só! É importante explicar que no calendário de 2024 ainda constam os pagamentos do INSS de dezembro, pagos no mês seguinte.
Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos referentes a dezembro de 2023 serão feitos entre os dias 21 de dezembro e 8 de janeiro.
Leia também: Como Comprovar Dependência Econômica Para O INSS?
Já o pagamento de janeiro vai de 25 de janeiro até o dia 7 de fevereiro, quando recebem os segurados do INSS com final de benefício terminado em 0 (zero).
Ainda mais, os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os seus pagamentos creditados a partir de 2 de janeiro, para os que têm cartão final 1 e 6.
Por fim, o pagamento de janeiro será creditado em 1º de fevereiro.
Vale lembrar que os aposentados e pensionistas do INSS recebem o 13º, mas, a data de depósito do próximo ano ainda deve ser informada.
Em 2023, o INSS fez a antecipação do décimo, e com isso os pagamentos foram feitos entre maio e junho desse ano.
Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes.
Fique ligado, pois o atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Leia também: Como Comprovar União Estável Para O INSS?
Em contrapartida, os segurados que têm acesso à web podem acessar o site ‘Meu INSS’. Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento”. É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
Ainda mais, a consulta também pode ser feita pelo aplicativo ‘Meu INSS’, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer login e senha. Depois disso, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…