Imagem por @rafapress / @ibrandify / freepik / editado por Jornal Contábil
O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações que tem o objetivo de identificar famílias de baixa renda existentes no país incluir em programas de assistência social e redistribuição de renda como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica e o último Auxílio emergencial.
Diante disso, existem muitas dúvidas referentes ao CadÚnico para ter acesso ao novo ao Auxílio Brasil (reformulação do Bolsa Família).
O Cadastro Único é a porta de entrada para o Auxílio Brasil, o que não significa que ter cadastro no mesmo lhe dá direito a entrada automática no programa, pois existem pré-requisitos que precisam ser cumpridos.
Esse é um sistema que reúne todas as informações socioeconômicas dos brasileiros, contudo, os inscritos no programa podem buscar acesso a benefícios pagos pelo governo, como no caso do Auxílio Brasil.
Para realizar a inscrição no programa, será necessário comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social ou em algum dos postos de atendimento do Cadastro Único e do Bolsa Família das prefeituras.
Existem muitas dúvidas dos trabalhadores sobre alguns adicionais, um deles é o adicional de periculosidades.…
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…