Após alguns dias de espera, o pagamento do Auxílio Brasil do mês de fevereiro começa a ser liberado na próxima segunda-feira (14) aos mais de 17 milhões de famílias cadastradas no programa.
O cronograma de pagamentos do mês de fevereiro seguirá a mesma dinâmica dos meses anteriores, que também será a mesma dos próximos pagamentos, ou seja, definido em um calendário por ordem do último dígito do NIS.
Sendo assim, primeiro recebem os beneficiários com o NIS (Número de Identificação Social) final 1 e por último recebem os beneficiários com NIS final 0.
Quem vai receber a parcela de fevereiro
O Auxílio Brasil é destinado as famílias consideradas em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Assim Famílias com renda per capita de até R$ 100 são consideradas em situação de extrema pobreza, enquanto aquelas com renda per capita até R$ 200 são consideradas em condição de pobreza.
Vale lembrar que todas as famílias inscritas no extinto Bolsa Família possuem direito ao Auxílio Brasil desde que ainda se enquadrem nas regras do programa.
Para consultar a condição do Auxílio Brasil, e se está apto ao recebimento da parcela de fevereiro, as famílias podem acessar o aplicativo intitulado Auxílio Brasil para celulares Android e iOS.
Por fim, as famílias que não estão recebendo o Auxílio Brasil, mas se encaixam nos critérios de renda precisam se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único) do governo para poder solicitar o Auxílio Brasil. Confira aqui um passo-a-passo.
Calendário de pagamentos
NIS final 1: 14 de fevereiro;
NIS final 2: 15 de fevereiro;
NIS final 3: 16 de fevereiro;
NIS final 4: 17 de fevereiro;
NIS final 5: 18 de fevereiro;
NIS final 6: 21 de fevereiro;
NIS final 7: 22 de fevereiro;
NIS final 8: 23 de fevereiro;
NIS final 9: 24 de fevereiro;
NIS final 0: 25 de fevereiro.