O Auxílio Cesta Básica de R$ 200 foi criado para auxiliar os que devido a Covid-19 tiveram suas rendas reduzidas. O benefício será oferecido às famílias que residem no Estado do Ceará e será pago em duas parcelas de R$ 100. Segundo o governo do estado, a intenção é atender mais de 150 mil pessoas.
Ficará responsável pela execução do projeto e seleção dos candidatos habilitados, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). O governo vai oferecer o cartão alimentação para os seguintes profissionais:
Ambulantes;
Feirantes;
Trabalhadores de transportes escolar e alternativo;
Mototaxistas;
Taxistas;
Mototaxistas de aplicativos;
Despachantes documentalistas;
Bugueiros
Guias turísticos.
Para serem habilitados a receber o cartão alimentação, esses profissionais devem:
exercer alguma das atividades indicadas, comprovando mediante declaração de órgão público ou sindicato/associação profissional, por documento em que é autorizado/permitido o exercício da atividade por órgão competente ou através de outro meio idôneo de prova, tais como fotos e declarações de contratantes;
residir no Ceará;
ter idade igual ou maior a 18 anos.
De acordo com o governo do Ceará, quase 1,4 mil pessoas têm direito aos repasses, porém, essas pessoas ainda não foram buscar o cartão que dá acesso aos recursos. Para retirar, basta o titular da família preencher um formulário que já está disponível no site da SPS (devendo anexar os documentos solicitados). O governo lembra que as pessoas terão até o dia 30 de abril deste ano para retirar o cartão.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…