O auxílio emergencial foi prorrogado para mais três parcelas que começarão a ser pagas a partir de agosto. Enquanto isso, o governo informou que vai pagar o auxílio emergencial para mais 30.390 trabalhadores que poderão receber as parcelas acumuladas.
Os pagamentos começaram neste sábado (17) para os nascidos em janeiro que não fazem parte do Bolsa Família. O dinheiro caiu na Conta Poupança Social Digital. Entre os dias 2 e 18 de agosto será possível realizar o saque em espécie.
No domingo (18) continua o pagamento do auxílio emergencial para os nascidos em fevereiro, para este público houve uma antecipação dos créditos.
Novos beneficiários receberão auxílio acumulado
Novos aprovados receberão a primeira, segunda e terceira parcelas de uma vez só, conforme informou o Ministério da Cidadania.
Em relação à quarta parcela, eles passarão por uma nova avaliação e, estando nos critérios do benefício, receberão seguindo o calendário do ciclo 4 de pagamentos.
Os novos beneficiários que receberão o auxílio emergencial foram considerados elegíveis após passarem por análise realizada neste mês.