Em uma parceria inédita no país, a CAIXA passará a enviar informações para os beneficiários do Auxílio Emergencial por meio de uma conta oficial e verificada no WhatsApp.
Desenvolvido gratuitamente para a CAIXA, o canal será utilizado para informar os beneficiários sobre a disponibilidade da assistência e liberação para saque em dinheiro, entre outros.
As mensagens enviadas terão caráter informativo e impessoal, contendo, por exemplo, a data dos calendários de crédito e saque do benefício.
As mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800 726 0207, o CAIXA Cidadão. Apenas os beneficiários com o celular cadastrado no CAIXA Tem receberão as mensagens.
O envio será feito de maneira escalonada e somente após a aceitação dos beneficiários para receber as informações por meio deste canal. O conteúdo será enviado regularmente aos que aceitarem o serviço.
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, destaca a importância da parceria e como ela favorece a política de crédito do banco para pessoas que, hoje, não têm acesso a uma taxa de juros justa no mercado bancário.
“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal. Este novo serviço também vai ser muito importante para a estratégia da CAIXA de oferecer microcrédito para os clientes das contas Poupança Digital, que terão condições de obter recursos com uma taxa de juros reduzida, que será a menor do Brasil em microcrédito”, diz.
“O WhatsApp tem muito orgulho de participar de uma iniciativa pioneira e de impacto social tão significativo como essa, contribuindo ativamente para uma comunicação simples, segura e acessível com os beneficiários do Auxílio Emergencial. Em um momento tão delicado como este, é muito importante que os beneficiários evitem aglomerações e tenham informações confiáveis de forma fácil, na palma da mão”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Facebook Brasil.
A CAIXA ressalta que nenhum dado pessoal ou senha será solicitado por meio deste canal e que mantém uma página exclusiva com informações sobre os principais tipos de golpes e fraudes referentes ao sistema financeiro, além de orientações sobre como os beneficiários devem proceder caso, eventualmente, sejam vítimas de um deles.
O banco também reforça que é importante que os cidadãos utilizem única e exclusivamente seus canais oficiais para buscar informações e acesso aos serviços, jamais compartilhando dados pessoais, como usuário de login e senha.
Abaixo, seguem algumas dicas de cuidados que devem ser tomados:
A parceria inédita entre CAIXA e WhatsApp prevê o envio de 500 milhões de mensagens e não haverá qualquer custo para o beneficiário.
O anúncio pode ser conferido no link.
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