Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O Auxílio Emergencial surgiu como um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia da COVID-19.
Inicialmente o Auxílio Emergencial havia sido liberado em três parcelas, porém como a economia se manteve instável e os brasileiros afetados pela crise começaram a depender do benefício o governo acabou prorrogando-o por mais duas parcelas, sendo assim, o auxílio emergencial segue em um cronograma de cinco pagamentos.
Durante os pagamentos das parcelas iniciais diversos brasileiros tiveram dificuldades no cadastro e aprovação do auxílio, com isso muitos brasileiros iam recebendo conforme o calendário inicio e outras começavam a receber em períodos diferentes.
Exatamente por conta das diversas pessoas recebendo lotes diferentes de pagamento em períodos diferentes a Caixa Econômica Federal acabou realizando uma alteração na maneira de efetuar os pagamentos do Auxílio Emergencial, que agora começou a ser feita por ciclo.
Com a mudança no pagamento que agora é feita em ciclos, todos os beneficiários estão recebendo a primeira, segunda, terceira, quarta ou em breve até a quinta parcela. Independente de qual etapa do beneficio você esteja, todos vão receber seus pagamentos até completar um total de cinco parcelas, que é o direito de todos aqueles que foram aprovados no programa.
A cada ciclo serão liberados dois calendários para pagamentos, levando em conta o mês de nascimento da pessoa.
Atenção! Essa mudança nos pagamentos não vale para beneficiários do Bolsa Família que seguirá o calendário padrão do benefício, recebendo nos últimos 10 dias do mês por ordem do NIS.
O primeiro cilo de pagamentos do Auxílio Emergencial teve inicio no dia 22 de julho e vai até o dia 26 de agosto, conforme tabela abaixo. Já o calendário para saques começou no sábado passado, 25 de julho e se estenderá até o dia 17 de setembro.
Nesse ciclo de pagamentos, constam as datas das seguintes parcelas:
Depósito do dinheiro em conta poupança social digital da Caixa
Liberação de saque em dinheiro e transferência
Para o segundo ciclo de pagamento as datas de deposito em conta poupança social digital começam no dia 28 de agosto e terminam no dia 30 de setembro, neste segundo lote, muitos beneficiários já vão receber a quinta e última parcela do auxílio emergencial. O calendário de saques em dinheiro e transferência para outras instituições bancarias começam no dia 19 de setembro e vão até o dia 27 de outubro.
Neste segundo ciclo, constam as datas de pagamento das seguintes parcelas:
Depósito do dinheiro em conta poupança social digital da Caixa
Liberação de saque em dinheiro e transferência
Já o terceiro ciclo de pagamento do Auxílio Emergencial terá seu inicio no dia 9 de outubro e vai se estender até o dia 13 de novembro, conforme a informação da tabela logo à baixo. Já o calendário destinado a saque em espécie ou transferência para outros bancos começam no dia 29 de outubro e se estendem até o dia 19 de novembro.
Nesse ciclo, constam as datas de pagamento das seguintes parcelas:
Depósito do dinheiro em conta poupança social digital da Caixa
Liberação de saque em dinheiro e transferência
O quarto e último ciclo de pagamento do Auxílio Emergencial começa dia 16 de novembro e vai até o dia 30 de novembro, conforme tabela abaixo. Já o calendário para saques começa dia 26 de novembro e vai até 15 de dezembro.
Nesse ciclo, constam as datas de pagamento das seguintes parcelas:
Depósito do dinheiro em conta poupança social digital da Caixa
Liberação de saque em dinheiro e transferência
A Reforma Tributária introduziu alterações significativas nas regras para isenção de impostos na compra de…
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…