Para quem não se recorda já se vão cerca de 30 dias desde que o governo realizou os pagamentos da segunda parcela de R$ 600 do Auxílio Emergencial. De lá pra cá os beneficiários que estavam recebendo suas parcelas foram pegos de surpresa com uma indefinição do governo referente aos novos prazos.
Até o momento desta publicação, somente os brasileiros inscritos no Bolsa Família estão recebendo a terceira parcela, para estes o benefício começou a ser pago desde o último dia 17 e vão se encerrar no dia 30.
Grande parte dos leitores fazem essa pergunta. Tem circulado muita informação mas nada que contenha o calendário de pagamentos da terceira parcela.
De acordo com o cronograma inicial, divulgado ainda no mês de abril a terceira parcela do auxílio emergencial deveria ter sido paga há aproximadamente um mês. A previsão era de liberação entre os dias 26 e 29 de maio. A segunda parcela também atrasou: estava prevista inicialmente para entre os dias 27 e 30 de abril.
Além do calendário da terceira parcela, segue indefinidos o cronograma da segunda e terceira parcela para os brasileiros que receberam a primeira parcela depois do dia 30 de abril. Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, havia afirmado inicialmente que a segunda parcela para este beneficiários seria paga um mês após o pagamento da primeira, mas os brasileiros que receberam a primeira parcela entre os dias 19 a 29 de maio seguem sem cronograma algum definido. Um terceiro lote de aprovados recebeu os primeiros R$ 600 já entre os dias 16 e 17 de junho. Mas segue sem definição para os próximos pagamentos.
As últimas informações oficiais foram repassadas pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Pedro informou nesta terça-feira (23) que o calendário será publicado muito em breve. No total mais de 44 milhões de pessoas estão no aguardo do cronograma.
Na ocasião da abertura do Ciab Febraban, um congresso de tecnologia da informação do setor financeiro, promovido todos os anos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Guimarães falou sobre. “A gente deve anunciar agora nos próximos dias o terceiro calendário”, prometeu o presidente do banco.
Tem direito ao benefício os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, desempregados, pessoas cadastradas no Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
O cidadão brasileiro que possui direito Auxílio Emergencial e ainda não se inscreveu no programa precisa ficar bem atento pois o prazo termina no dia 2 de julho. Depois dessa data, segundo a Caixa Econômica Federal, o site e o aplicativo serão utilizados apenas para acompanhar o pagamento do benefício ou o processamento do pedido.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…