Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, confirmou hoje 23/06 que o calendário de pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial será liberado em alguns dias. No total mais de 44 milhões de brasileiros estão no aguardo do cronograma.
De acordo com Pedro Guimarães “A gente deve anunciar agora nos próximos dias o terceiro calendário”. Guimarães ainda informou que mesmo sem o calendário liberado, aproximadamente 10 milhões de brasileiros já receberam a terceira parcela dos R$ 600. É que os 19,2 milhões de brasileiros que trocaram o Bolsa Família pelo auxílio emergencial durante a pandemia.
Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
Para pedir o auxilio, é necessário ter mais de 18 anos. Pode receber:
Além de se enquadrar em um desses casos, a pessoa deve estar dentro dos limites de renda estabelecidos na lei. Pode receber quem:
Os primeiros aprovados que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, já receberam a primeira e segunda parcela. Para estes beneficiários o calendário de pagamento da terceira parcela deve ser liberado no decorrer desta semana.
Neste grupo já estão os beneficiários do Bolsa Família que já teve o seu calendário divulgado e já estão recebendo a terceira parcela de maneira escalonada, seguindo a ordem no número final do (NIS).
Para os aprovados em maio, estes tiveram seu calendário e pagamento somente da primeira parcela efetuados até o momento. Os aprovados de maio estão no aguardo do calendário da segunda parcela.
Neste mês de Junho mais um grupo de brasileiros, no total 4,9 milhões de trabalhadores foram aprovados para receberem o auxílio, estes brasileiros receberam a primeira parcela em conta poupança digital na semana passada e estão agora, aguardando o calendário para saque e transferência para outros bancos.
O calendário que será divulgado esta semana valerá para os 44,9 milhões de brasileiros que solicitaram e foram aprovados no auxílio emergencial, tanto para os cadastrados pelo aplicativo, site ou pelo CadÚnico. “Estamos falando de 64 milhões de pessoas que estão recebendo todo mês seu auxílio”, lembrou Guimarães.
Em primeiro momento os 44,9 milhões de brasileiros vão receber o Auxílio Emergencial em conta poupança social da Caixa, assim como aconteceu na segunda parcela, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. O cronograma de saque em dinheiro será concluído apos os pagamentos do Bolsa Família, que devem ocorrer até o dia 30.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…