Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A volta do Auxílio Emergencial deve acontecer este mês de março, apesar da PEC Emergencial que autoriza a volta do beneficio ainda estar em votação na Câmara dos Deputados, a mesma já recebeu o parecer positivo pelo Senado Federal em 1º e 2º turno e também já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara.
Diante da aproximação dos pagamentos, muitos leitores ainda estão preocupados com o valor ao qual será liberado, bem como o número de parcelas que será pago. Ainda nos foi questionado a possibilidade de assim como no ano passado, o cidadão começar a receber o benefício e em seguida ter o benefício cortado. Se você quer entender melhor como vai ficar continue acompanhando!
O presidente da república, Jair Bolsonaro, já havia confirmado nas últimas semanas que a nova liberação ocorrerá entre os meses de março e junho, correspondendo a quatro novas parcelas. A informação foi reforçada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes que também afirmou o novo prazo de pagamento.
Caso a PEC Emergencial seja aprovada em 2º turno e promulgada ainda está semana, o governo federal editará uma Medida Provisória (MP) com todas as regras relativas ao tempo de duração, valores e condições da nova prorrogação.
Com o retorno do pagamento previsto para este mês, ao que tudo indica os primeiros beneficiados com a medida podem ser os inscritos do Bolsa Família que tem o pagamento do auxílio liberado no mesmo calendário do programa. Logo, para este mês de março o calendário de pagamentos se inicia no próximo dia 18.
Diferente do que aconteceu em 2020, onde o auxílio emergencial era definido em um único valor para todos, com exceção das mães chefes de família que recebiam o valor dobrado.
Desta vez o governo pretende liberar três valores distintos, onde a composição familiar vai julgar e definir qual valor o trabalhador terá direito.
O valor sendo considerado mais baixo, será pago as famílias aos quais seja composta por um único membro.
O valor de R$ 250 será pago para a grande a grande maioria de beneficiários do auxílio emergencial, isso porque o mesmo será destinado para famílias compostas por dois ou mais membros, o que é o padrão mais comum entre os contemplados com o benefício.
Por último, o valor mais alto que será pago pelo auxílio emergencial será destinado as mulheres chefes de família. Diferente do que aconteceu no ano passado onde as mães receberam o benefício dobrado, desta vez vão receber o benefício 50% superior ao valor recebido pela grande maioria que é de R$ 250.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…