Fique Sabendo

Auxílio Emergencial: em cada 4 pedidos negados um está em reanálise

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, disse que em cada quatro pedidos negados do Auxílio Emergencial que foram feitos pelo aplicativo ou site da Caixa,um está em reanálise.

Segundo Guimarães, 19,9 milhões de solicitações feitas pela modalidade digital (excluindo os beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro ùnico) foram considerados inelegíveis.

Sendo que, 4,9 milhões (cerca de 25%) estão passando por reanálise pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania e poderão ter seus pedidos aprovados.

A Caixa também informa que, estão passando por uma primeira análise, outros cinco milhões de pedidos, que também poderão ser concedidos.

“Esse número certamente aumentará e, assim que recebermos essa base de dados, começaremos a pagar”, concluiu Guimarães durante coletiva.

Foram processados até agora, 54,2 milhões de cadastros pelo aplicativo e site da Caixa (29,3 milhões, foram concedidos).

Pagamentos

O banco continuou com o pagamento em dinheiro do último lote liberado da primeira parcela do auxílio de R$ 600, para quem nasceu em agosto.

700 mil pessoas foram beneficiadas. O calendário segue até sexta-feira, para os nascidos em dezembro.

Clientes que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, começaram a receber a segunda parcela a partir de 20 de maio, por poupança digital.

Em 25 de maio, receberam os nascidos em setembro e outubro, sendo um total de 5,2 milhões de pessoas.

Vão receber o Auxílio Emergencial cerca de 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com o NIS final 6, sendo possível o saque em dinheiro.

Já a partir de 30 de maio, será possível o saque em dinheiro da segunda parcela para outras contas. O calendário para este público, vai obedecer a data de nascimento do trabalhador. O valor em dinheiro só será liberado no dia marcado, na boca do caixa.

Por enquanto, todas as pessoas que se inscreveram para o Auxílio Emergencial irão receber pela conta digital da Caixa. O valor poderá ser movimentado exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem, onde será possível pagar boletos e realizar compras em sites cadastrados.

Somente a partir do dia 30 de maio (respeitando a data de nascimento da pessoa) é que poderá ser sacado o dinheiro.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago