Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O cronograma de saques da segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 está chegando ao fim, com isso as previsões e especulações sobre o calendário da terceira parcela estão cada vez maiores. Se você quer saber quando será liberado o calendário e como funcionará o pagamento da terceira parcela, acompanha!
Se você espera quando ansiosamente o calendário de pagamento da terceira parcela e como vai funcionar, nós lhe trazemos algumas novidades. Segundo o governo federal, o cronograma de pagamento para o terceiro lote do Auxílio Emergencial tem data de lançamento e a promessa é que o calendário seja divulgado na próxima segunda-feira, 8 de junho. O cronograma também deve ser semelhante ao do segundo lote e dividido por grupos.
Segundo informações do governo federal, o calendário de pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial será liberada já nesta segunda-feira (8). Segundo técnicos do Ministério da Cidadania, o cronograma deve ser parecido ao da segunda parcela, com divisão entre grupos de beneficiados.
A princípio, a Caixa irá realizar o depósito para os beneficiários do Bolsa Família, conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Depois, serão ocorrerá o crédito na conta poupança digital, segundo os meses de nascimento.
Seguindo os critérios da segunda parcela, a Caixa Econômica Federal irá depositar primeiro para os beneficiários que recebem o Bolsa Família, seguindo a ordem do digito final do NIS. Logo em seguida o credito será liberado em poupança digital seguindo assim como na segunda parcela o mês de nascimento.
Como não menos esperado por último haverá o calendário para saque em dinheiro de R$ 600 do auxílio.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicou como será feito o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. O terceiro calendário de pagamento do auxílio será divulgado na segunda-feira.
“Quem determina cronograma é o ministério da cidadania – certamente a gente conversa muito, estamos finalizando. A terceira parcela seguirá o mesmo racional da segunda: Bolsa Família não se altera o cronograma, será pagamento em saque em dinheiro, como foi na primeira e na segunda parcelas”, informou Pedro Guimarães sobre beneficiários do Bolsa Família que recebem auxílio .
Com relação aos demais beneficiários, o presidente da Caixa Econômica enfatizou que a estrutura do cronograma da terceira parcela será como o da segunda.
“Faremos um depósito antes, e esse depósito permitirá que as pessoas recebam – sem poder sacar imediatamente –, mas que recebam e possam utilizar o dinheiro depositado em contas para pagamentos em cartão de débito, pagamento em concessionária e o uso agora como se fosse um cartão nas maquininhas. São mais de 10 milhões de maquininhas espalhadas pelo Brasil”, afirmou.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…