A nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 começa a ser paga na próxima semana, logo, muitos brasileiros estão na expectativa para saber quem vai ou não receber o benefício.
Tendo em vista que o governo já anunciou que o número de beneficiários para este ano deve ficar em torno de 43 milhões de pessoas, o que é uma redução de mais de 25 milhões de beneficiários contra os mais de 68 milhões de trabalhadores que chegaram a receber as parcelas de R$ 600 do auxílio no ano passado.
Com relação a lista de aprovados, a mesma estará disponível à partir desta quinta-feira (1º de abril) e será possível acessar através do Portal de Consultas da Dataprev.
“A previsão informada pela Dataprev é de que o primeiro processamento será finalizado até o fim de março. Dessa forma, a estimativa é de que, a partir do dia 1º de abril, cada cidadão possa verificar o resultado no Portal de Consultas da Dataprev: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/”, informou o Ministério da Cidadania.
A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) é a responsável pela analise de dados de todos os beneficiários do auxílio emergencial. Através de um banco de dados com mais de 11 bases de dados diferentes a empresa consegue identificar e “Peneirar” quem terá direito ou não as novas parcelas do auxílio emergencial diante das novas regras.
Inclusive nesta quarta-feira (31) a pesquisa foi desabilitada justamente para que a Dataprev possa atualizar os dados dos aprovados para que seja possível realizar a nova consulta.
O processo de consulta é bem simples, veja:
Vale lembrar que o portal é destinado apenas para consulta, não sendo disponibilizado novos cadastros para os pagamentos de 2021.
O Auxílio Emergencial 2021 funcionará nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, com calendário definido conforme o mês de nascimento do beneficiário. Além disso serão dois calendários, o primeiro para pagamento em poupança social digital e um segundo para saque e transferência.
Para inscritos do Bolsa Família o calendário e os pagamentos seguem da mesma forma do programa social, sendo disponibilizados nos últimos dez dias úteis de cada mês.
A nova prorrogação do auxílio emergencial terá um custo de R$ 43 bilhões, onde esses valores serão divididos da seguinte maneira:
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…
Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…