Chamadas

Auxílio Emergencial: Governo libera calendário da quarta e quinta parcela

Foi divulgado hoje (17) pelo Ministério da Cidadania o calendário de novos pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600.

Os pagamentos divulgados contemplam os beneficiários que se inscreveram por meio de aplicativo e site e que fazem parte do Cadastro Único mas não recebem o Bolsa Família.

Os novos pagamentos contemplam os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.

Já para os beneficiários que recebem o Bolsa Família, o calendário segue o mesmo, isto é, o calendário é pago nos últimos dez dias úteis do mês, de acordo com o dígito final do benefício. Sendo assim, será pago mais duas parcelas de R$ 600 seguindo o cronograma normal de pagamentos. Logo a quarta parcela será paga entre 20 e 31 de julho e a quinta parcela será paga entre 18 e 31 de agosto

Novo calendário

O calendário divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Cidadania, contempla os pagamentos até a quinta parcela para os brasileiros que se inscreveram no programa até o dia 2 de julho, que foi a data final para se inscrever.

O beneficiário poderá movimentar o dinheiro da poupança social digital apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Calendário completo

O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em abril de 2020.

  • Quarta parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Quinta parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.

Lote 2

O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em maio de 2020.

  • Terceira parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Quarta parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.
  • Quinta parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro e 13 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro e 19 de novembro.

Lotes 3 e 4

Os lotes contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio de 16 de junho a 4 de julho de 2020.

  • Segunda parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Terceira parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.
  • Quarta parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro e 13 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro e 19 de novembro.
  • Quinta parcela: depósito em poupança social entre 16 e 30 de novembro; saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro.

Lote 5

O lote contempla beneficiários que se cadastraram por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2020.

  • Primeira parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Segunda parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto a 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro a 27 de outubro.
  • Terceira parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro a 19 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro a 19 de novembro.
  • Quarta e quinta parcelas: depósito em poupança social entre 16 de 30 de novembro; saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro.

*Com informações G1

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

7 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

8 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

10 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

11 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

12 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

13 horas ago