Segundo o DataPrev, aproximadamente 13,6 milhões de brasileiros que solicitaram auxílio emergencial de R$ 600 por meio de aplicativo ou site da Caixa, precisaram se recadastrar para conseguir receber o dinheiro.
Segundo o Dataprev, até o dia 24 de abril, dos 89,3 milhões de CPFs que já foram analisados e enviados à Caixa Econômica Federal, 48,5 milhões atenderam aos critérios da lei e foram considerados elegíveis para receber o benefício, ou seja, 54,3% do total.
Outros 27,2 milhões estão inelegíveis e não poderão receber o auxílio (30,5%), e 13,6 milhões (15,2%) estão classificados como inconclusivos, ou seja, precisam de complementação nos cadastros.
Segundo Peix Guimarães, presidente da Caixa, mais de 10 milhões de pessoas se registraram novamente, das quais 1,5 milhão se registraram na sexta-feira 1 de maio.
Se sua solicitação produziu a informação de que há “dados inconclusivos”, isso significa que os dados fornecidos não são suficientes para determinar se você tem direito de receber o Auxílio Emergencial. Nesse caso, é necessário refazer a solicitação. Porém, desta vez, preste muita atenção às informações que você preenche no aplicativo ou site para evitar conflitos com informações importantes.
E a Caixa ainda informa que quem não preencher as informações corretamente não terá possibilidades de liberação do benefício. Por isso a palavra aqui é uma ATENÇÃO!
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…