O Auxílio Emergencial foi criado para ajudar as pessoas que foram atingidas pela pandemia do novo coronavírus, que causou um caos na economia.
O auxílio de R$ 600 é destinado para microempreendedores individuais, autônomos, desempregados, mães chefes de família, que acabaram tendo suas rendas comprometidas devido ao isolamento social.
Até agora, muitos brasileiros já receberam a primeira parcela e já está sendo paga a segunda parcela. Enquanto isso, a Caixa prometeu para daqui alguns dias divulgar o calendário da 3ª parcela do auxílio.
Muitos beneficiários mesmo tendo recebido as duas parcelas anteriores, podem ser cortados na 3ª parcela. Não se desespere! vamos explicar em que caso isso poderá acontecer.
É bom que você saiba, que ter recebido a primeira e a segunda parcela, não garante que também irá receber a terceira parcela. Isso pode acontecer porque em cada pagamento ocorre uma reanálise dos cadastros.
Segundo o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, existe uma preocupação em ocorrer pagamentos indevidos, ou seja, quem se cadastrou de uma forma irregular e tenha o auxílio cancelado, ou, a pessoa que estava recebendo o auxílio e conseguiu um emprego com carteira assinada, nesse caso o benefício será cortado.
Para poder pagar a terceira parcela, o governo irá fazer uma reanálise de todos os cadastros que já foram aprovados e se eles ainda estão cumprindo os requisitos necessários. Você que recebe o Auxílio Emergencial, e, nesse meio tempo consegue um trabalho formal, a informação irá constar na Carteira de Trabalho e o sistema irá analisar os dados do benefício e irá vetar o pagamento.
Essa regra também vai valer para quem começar a receber outro benefício entre o recebimento da primeira e segunda parcela do Auxílio Emergencial, como, por exemplo, uma aposentadoria, nesse caso também o auxílio de R$ 600 será cortado.
Outros motivos que podem levar você a não receber a terceira parcela do Auxílio Emergencial, além do que já foi mencionado:
Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, o pagamento da terceira parcela estará disponível em duas semanas. Entretanto, ele disse que também deve anunciar o cronograma de repasses do benefício para o pagamento de lotes residuais para àquelas pessoas que ainda não receberam nenhuma das parcelas.
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…