Chamadas

Auxílio Emergencial: nascidos em dezembro recebem neste domingo

O Auxílio Emergencial termina os depósitos na conta Poupança Social Digital neste domingo (31). A partir de segunda-feira (1°), a Caixa Econômica Federal estará liberando o saque em dinheiro e transferência para contas-correntes. As parcelas do auxílio variam entre R$ 150 a R$ 375.

Vão receber a última parcela do Auxílio Emergencial, os trabalhadores informais e as pessoas inscritas no Cadastro Único. Desta forma, neste sábado (30), o dinheiro será depositado na Poupança Social, para os nascidos em outubro e novembro e no domingo (31) recebem os nascidos em dezembro. A grana poderá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, quando será possível realizar compras usando o cartão de débito virtual ou pagar contas e boletos. A partir desta segunda-feira, o dinheiro estará liberado para saques e transferências.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados com o Auxílio Emergencial de 2021. O benefício começou a ser pago em abril.

Para os inscritos no Bolsa Família, o auxílio terminou de ser pago nesta sexta-feira (29), para quem tinha o NIS final 0.
Neste ano, só estavam sendo contempladas as pessoas que recebiam o benefício em dezembro de 2020, isso porque, não houve um novo cadastramento para liberar o Auxílio Emergencial. Para continuar recebendo, as pessoas precisam estar cumprindo os requisitos da atual rodada.

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas. A partir desta segunda-feira (1°) o público do Bolsa Família será migrado para o Auxílio Brasil.

Nova Prorrogação

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que o Auxílio Emergencial 2021 não será prorrogado novamente. No entanto, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, disse que poderá haver uma nova rodada do auxílio emergencial fora do teto de gastos se o Congresso não aprovar a PEC dos Precatórios.

Com o fim do benefício, mais de 22 milhões de brasileiros ficarão sem nenhuma renda a partir de novembro.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

9 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

10 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

13 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

14 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

15 horas ago