Empresas do grupo:

Início » Auxílio Emergencial: Nascidos em Janeiro e Fevereiro vão receber primeiro a 2º parcela

Auxílio Emergencial: Nascidos em Janeiro e Fevereiro vão receber primeiro a 2º parcela

por Ricardo
3 minutos ler
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 vai obedecer, exclusivamente, o mês de nascimento. Dessa forma, os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e fevereiro e os últimos, novembro e dezembro.  As datas de cada grupo serão mais espaçadas, conforme antecipou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

No calendário da primeira parcela, iniciado em 09 de abril, não houve essa divisão. Os pagamentos foram feitos à medida em que os cadastros dos trabalhadores no sistema da Caixa foram aprovados pelo governo.

Auxílio Emergencial

O cronograma da segunda parcela será anunciado  nesta sexta-feira e deve começar a ser executado na próxima semana.

– Nós vamos anunciar de acordo com a data de nascimento. Na primeira parcela, nós fomos realizando o cadastramento e tínhamos que pagar as pessoas. Ou a gente esperava um mês para ter um cadastro de 50 milhões de pessoas e aí, teríamos mais um mês para pagar ou a gente começava a pagar a cada três, quatro dias. Você pagava gente que nasceu em janeiro, março, abril, junho, dezembro – disse Guimarães,  em transmissão na rede social.

Segundo ele, o pagamento por ordem do mês de nascimento é mais fácil para as pessoas entenderem quando elas vão receber. Em abril, lembrou, quando a Caixa anunciou que pagaria sete milhões de pessoas, no dia seguinte todo mundo ia às agências achando que ia receber naquela data.

Somente o cronograma do saque do auxílio, em espécie, foi organizado por mês de nascimento para os trabalhadores que recebem o crédito em poupança digital. Ainda assim, houve filas e aglomerações de pessoas nas agências da Caixa.

Guimarães destacou que o banco está finalizando o pagamento da primeira parcela, mas ainda há um resíduo de cerca de sete milhões de cadastros em análise. Assim que receber os requerimentos elegíveis, a Caixa iniciará o pagamento em 48 horas.

No sábado, mais de 2 mil agências vão funcionar e nos dias de semana as 4.200 abrirão com duas horas de antecedência.

Ao todo, a Caixa pagou o benefício para 50 milhões de pessoas, totalizando R$ 35,5 bilhões. Do universo de 20 milhões de pessoas que tiveram o crédito em conta poupança digital, 19,168  milhões  já receberam o auxílio, sendo que 6,426 milhões sacaram em  dinheiro. Segundo a Caixa, este é o público que mais demanda ajuda na hora de retirar os recursos.

Com informações Pequenas Empresas Grandes Negócios

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More