Com a finalização do calendário de pagamentos da sétima parcela do Auxílio Emergencial tanto para os inscritos do Bolsa Família quanto para o público geral, que terá seu calendário de depósitos em conta poupança digital finalizado no próximo domingo (31), muitos beneficiários ainda se questionam se existe a possibilidade do benefício ganhar uma nova prorrogação.
Auxílio Emergencial ainda pode ser prorrogado?
Com a divulgação do Auxílio Brasil, novo programa social que substituirá o atual Bolsa Família, o presidente, Jair Bolsonaro decretou o fim do Auxílio Emergencial. Assim o novo programa será destinado aos inscritos do atual Bolsa Família, deixando o publico geral sem qualquer auxílio a partir de novembro.
Logo, muitos beneficiários vieram nos questionar se realmente não há chances do benefício ser prorrogado novamente, e para ser direto, realmente é bem difícil que o programa ganhe mais alguma prorrogação este ano.
Conforme as últimas falas do presidente Bolsonaro quanto ao benefício, Bolsonaro foi categórico em todas ao enfatizar que o auxílio emergencial não terá uma nova prorrogação, e o motivo? O que já era esperado, ou seja, as contas estão no limite e não há espaço ou justificativa fiscal que viabilize uma nova prorrogação.
“Alguns falam: o presidente não tem coração. Nós concedemos, a título de auxílio emergencial, o equivalente a 13 anos de Bolsa Família. O auxílio emergencial acaba agora, este mês, não tem como continuar. Muita gente quer que continue, continue até quando? A nossa capacidade de endividamento já está ultrapassando o limite. Estamos no limite do limite”, afirmou Bolsonaro, em entrevista a uma rádio de Mato Grosso do Sul.
Sétima parcela
Sendo assim a sétima parcela que começou a ser paga este mês será a última para mais de 22 milhões de brasileiros que fazem parte do “público geral”, ou seja, de pessoas que se inscreveram via aplicativo, site e CadÚnico (que não recebem o Bolsa Família).
Logo, confira o cronograma de pagamentos restantes da sétima parcela do programa emergencial disponibilizado em 2021.
Bolsa Família
- NIS final 9 – 28 de outubro;
- NIS final 0 – 29 de outubro;
Para o público geral (depósito em conta poupança social digital)
- Nascidos em agosto: 28 de outubro;
- Nascidos em setembro: 29 de outubro;
- Nascidos em outubro: 30 de outubro;
- Nascidos em novembro: 30 de outubro;
- Nascidos em dezembro: 31 de outubro.
Para o público geral (saque em dinheiro e transferência bancária)
- Nascidos em janeiro: 1º de novembro;
- Nascidos em fevereiro: 3 de novembro;
- Nascidos em março: 4 de novembro;
- Nascidos em abril: 5 de novembro;
- Nascidos em maio: 9 de novembro;
- Nascidos em junho: 10 de novembro;
- Nascidos em julho: 11 de novembro;
- Nascidos em agosto: 12 de novembro;
- Nascidos em setembro: 16 de novembro;
- Nascidos em outubro: 17 de novembro;
- Nascidos em novembro: 18 de novembro;
- Nascidos em dezembro: 19 de novembro.