Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Você solicitou o Auxílio Emergencial e teve seu pedido negado pelo governo, fique atento, o pedido de contestação só poderá ser feito uma vez.
Se você fez a contestação e novamente o governo negou, não poderá realizar nova contestação, ficando assim impedido de receber o auxílio emergencial.
Segundo o Ministério da Cidadania:
“Caso a pessoa faça a contestação, ela não poderá fazer nova solicitação posteriormente. Importante informar que a contestação só pode ser feita uma vez”.
Se quem solicitou o auxílio e precisa fazer correções ou alterar dados no cadastro, será necessário fazer uma nova solicitação.
O trabalhador discordando da análise e entender que a situação descrita pelo governo está errada ou se alterou, é preciso fazer uma contestação. Porém, se contestar antes de fazer uma nova solicitação, não poderá pedir o benefício depois.
As novas solicitações de análises junto a todos os requerimentos, e as contestações são analisadas a partir da atualização das bases da Dataprev.
Segundo a Dataprev, mais de 1,5 milhão de trabalhadores aguardam a validação dos dados pelo Ministério da Cidadania para terem certeza se realmente irão receber o auxílio de R$ 600.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…