Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O auxílio emergencial tem o objetivo de diminuir os impactos na economia causado pela pandemia do coronavírus. Para isso, os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais do INSS e desempregados devem se cadastrar no site e aplicativo da Caixa Econômica Federal para ter o auxílio emergencial de R$ 600. Mas será que você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?
Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no Auxílio Emergencial.
Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no Auxílio Emergencial.
Segundo o Ministério da Cidadania, você pode ficar tranquilo, pois o trabalhador tem direito às três parcelas do Auxílio Emergencial, mesmo que tenha feito a solicitação depois do pagamento da primeira parcela de abril.
Portanto, mesmo que você tenha solicitado depois, você ainda seguirá tendo o direito nas três parcelas do Auxílio Emergencial do governo. Ou seja, depois de que você for aprovado no auxílio, em aproximadamente 5 dias úteis terá o valor da primeira parcela disponível.
Com informações Seu crédito Digital
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…