O governo federal informou que vai liberar o saque da segunda parcela do auxílio emergencial no dia 30 de maio (sábado).
Portanto, apenas nesta data a Caixa Econômica Federal vai começar a liberar o dinheiro em espécie para os beneficiados.
A informação foi publicada hoje pelo governo, no Diário Oficial da União, junto com o calendário sobre o pagamento da segunda parcela.
Os saques terão início no dia 30 de maio, para que tem data de nascimento em janeiro, e seguem até o dia 13 de junho para quem nasceu em dezembro.
No entanto, a segunda parcela dos R$ 600 será liberada de forma digital na próxima quarta-feira (18).
Neste caso, será possível transferir o valor para outro banco por meio dos aplicativos Auxílio Emergencial e Caixa Tem.
Segue o calendário dos saques da segunda parcela:
30 de maio – nascido em janeiro
1º de junho – nascido em fevereiro
2 de junho – nascido em março
3 de junho – nascido em abril
4 de junho – nascido em maio
5 de junho – nascido em junho
6 de junho – nascido em julho
8 de junho – nascido em agosto
9 de junho – nascido em setembro
10 de junho – nascido em outubro
12 de junho – nascido em novembro
13 de junho – nascido em dezembro
Com informações Isto É
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…