Empresas do grupo:

Início » Auxílio Emergencial: Saque em dinheiro começa esta semana

Auxílio Emergencial: Saque em dinheiro começa esta semana

por Ricardo
3 minutos ler
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Se você acabou se receber o seu auxílio emergencial, ou está programado para receber nos próximos dias e ficou sabendo que não está sendo possível sacar o benefício em dinheiro ou transferir os R$ 600 por enquanto, este conteúdo é pra você!

Mudanças no Auxílio Emergencial

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial trouxe algumas mudanças em seu calendário, entre elas a divisão de pagamentos para quem recebe o Bolsa Família, para quem recebe em poupança social e para quem deseja receber o dinheiro em espécie ou fazer transferências.

auxilio emergencial

Saques e transferências

Para efetuar o saque do benefício é necessário seguir um novo calendário além do calendário de recebimento, o calendário para quem quer sacar o dinheiro ou fazer transferências se inicia no dia 30 de maio.

Você que teve o seu dinheiro depositado em conta digital poderá realizar o saque em espécie ou fazer transferência para outro banco deverá aguardar o dia 30 de maio, confira o calendário completo:

  • 30 de maio: nascidos em janeiro
  • 1º de junho: nascidos em fevereiro
  • 2 de junho: nascidos em março
  • 3 de junho: nascidos em abril
  • 4 de junho nascidos em maio
  • 5 de junho: nascidos em junho
  • 6 de junho: nascidos em julho
  • 8 de junho: nascidos em agosto
  • 9 de junho: nascidos em setembro
  • 10 de junho: nascidos em outubro
  • 12 de junho: nascidos em novembro
  • 13 de junho: nascidos em dezembro

Importante: Você precisa aguardar o dia certo para que possa receber, se você tentar receber em um dia que não é seu, você não receberá o benefício.

Outras opções para utilizar o dinheiro

Se você recebeu o auxílio do governo e deseja movimenta-lo mesmo antes de poder sacar ou transferir, existem algumas opções para você.

Você pode gerar o cartão digital do Caixa Tem onde será possível movimentar o dinheiro que você já recebeu, sendo possível pagar contas, fazer compras em supermercados de grandes redes e também fazer compras online.

O cartão será feito de forma automática e contará com a numeração do titular, nome completo, os três dígitos do código de segurança e data da validação. Ele irá funcionar como os demais cartões, sendo que o número de código de segurança será sempre alterado a cada nova compara.

Empresas como O Extra, Carrefour, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, entre outros, estão aceitando a modalidade.

Embora tenha sido criado para ajudar a população, na prática, o cartão digital tem dado dor de cabeça para as pessoas. Elas afirmam que o dinheiro digital as impossibilitam de realizar compras e que a ideia passada pelo governo, não condiz com a realidade.

Mercadinhos de bairro, padarias, frigoríficos e demais estabelecimentos não estão podendo receber pelo Caixa Tem.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More