Seu Auxílio Emergencial ainda “em análise”, em 17/04/2020? O que fazer?
A maioria das pessoas que fizeram o cadastro pelo aplicativo ou site, no dia 7/04/2020, já tiveram a análise concluída. Se o seu pedido ainda consta como “em análise” isto não significa que foi reprovado. Está havendo uma demora de fato no processamento dos pedidos.
A CAIXA informou que 3,3 milhões de pessoas receberão o benefício hoje, 17/04/2020.
Quem serão os primeiros a receber?
1.958.268 inscritos no CadÚnico e mães chefes de família que fazem aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro; e 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família que têm o último dígito do NIS igual a 2.
![Auxílio Emergencial](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2020/04/auxilio-emergencial-1024x613.jpg)
Avisam se for REPROVADO? Sim.
Os pedidos processados pela CAIXA e reprovados estão sendo comunicados ao requerente.
Tem como recorrer disto? Sim.
Se seu pedido foi reprovado há 2 (duas) opções no momento: (a) aguardar a CAIXA disponibilizar o meio de apresentação de recurso por meio do aplicativo ou site; ou (b) procurar a Defensoria Pública da União para recorrer da decisão.
Importante ressaltar que a CAIXA ainda não informou como funcionará o pedido de recursos pela plataforma. Então, é preciso aguardar e acompanhar as próximas notícias.
Conteúdo por Dra. Joyce Carvalho Bacharel em Direito pelo IBMEC/RJ. Pós-graduada em direito público pela UCAM/RJ. Assessora Jurídica na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. Advogada atuante nas seguintes especialidades: Cível, Consumidor, Direito do Trânsito e Trabalhista. Telefone para contato: (21) 98365-4444. E-mail para contato: [email protected]