Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O Auxílio Emergencial já está pagando a segunda parcela desde a semana passada. Vale lembrar que agora o pagamento possui três calendários diferentes, um para quem recebe pelo Bolsa Família, outro para quem recebe em poupança social digital da Caixa que é a grande parte dos trabalhadores que se cadastraram pelo app e site e o terceiro calendário, que esse é destinado para o saque em espécie e também transferência.
Como mencionado à cima, agora existem três calendários de pagamento, precisando respeitar cada um deles para recebimento, além dos três calendários, agora o auxílio emergencial também é pago por mês de aniversário, por exemplo quem nasceu nos primeiros meses do ano recebe primeiro e quem nasceu nos últimos meses recebe por último. Isso vale também para quem quiser sacar o dinheiro em espécie, onde agora para retirar o dinheiro é marcado também pelo mês de nascimento.
O primeiro calendário é do Bolsa Família onde os beneficiários já estão recebendo desde a última segunda-feira a 2ª parcela do Auxílio Emergencial, veja à baixo quem recebe a segunda parcela e em qual dia.
Calendário para os beneficiários do Bolsa Família esta semana
25 de maio: NIS 6
26 de maio: NIS 7
27 de maio: NIS 8
28 de maio: NIS 9
29 de maio: NIS 0
Este calendário é destinado aos brasileiros que vão receber em poupança social digital, como a maioria dos brasileiros que se cadastrarão pelo app e site do Auxílio Emergencial. Vale lembrar que quem receber pela poupança digital terá que aguardar o calendário de saque e transferência caso queira transferir o dinheiro para outro banco.
Calendário de recebimento em poupança social digital
Segunda-feira (25) – nascidos em setembro ou outubro
Terça-feira (26) – nascidos em novembro ou dezembro
Este calendário é destinado ao público que deseja sacar o dinheiro em espécie e também para quem deseja transferir o dinheiro para outro banco, aqui, caso o trabalhador tenha recebido os R$ 600 em poupança social, deverá seguir esse cronograma para poder transferir o auxílio. Importante destacar aqui, você precisa sacar somente no dia estipulado de seu nascimento no calendário, se você tentar receber em um dia que não for o seu você não irá receber.
Calendário para saque e transferência
Nascidos em janeiro: 30 de maio
Nascidos em fevereiro: 1º de junho
Nascidos em março: 2 de junho
Nascidos em abril: 3 de junho
Nascidos em maio: 4 de junho
Nascidos em junho: 5 de junho
Nascidos em julho: 6 de junho
Nascidos em agosto: 8 de junho
Nascidos em setembro: 9 de junho
Nascidos em outubro: 10 de junho
Nascidos em novembro: 12 de junho
Nascidos em dezembro: 13 de junho
Os pagamentos vão até 29 de maio, em dias escalonados por mês de nascimento (veja o calendário mais abaixo). Até o final dos pagamentos, serão creditados R$ 5,3 bilhões a mais de 8,3 milhões de pessoas. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Segunda-feira (25) – nascidos em agosto
Terça-feira (26)- nascidos em setembro
Quarta-feira (27) – nascidos em outubro
Quinta-feira (28) – nascidos novembro
Sexta-feira (29) – nascidos em dezembro
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…