A Caixa Econômica Federal conclui nesta semana o pagamento do auxílio emergencial aos beneficiários que possuem o direito à quarta parcela. Segundo o calendário, os depósitos serão feitos até a próxima sexta-feira, dia 30.
Se você ainda está aguardando o recebimento do seu auxílio, continue conosco e veja neste artigo as datas finais do calendário para o público geral e aqueles que recebem por meio do Bolsa Família.
Aproveite para conferir como movimentar o recurso utilizando o aplicativo Caixa Tem.
O auxílio emergencial foi criado para auxiliar os cidadãos durante a pandemia. Desta forma, o valor das parcelas variam entre R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar.
Vale lembrar que, inicialmente, estavam previstas apenas quatro parcelas, no entanto o pagamento será estendido para o mês de outubro com os mesmos valores.
Para consultar a situação do seu benefício e conferir a liberação das próximas parcelas, basta acessar o site da Dataprev, utilizando seus dados pessoais.
Os pagamentos aos beneficiários do Bolsa Família tiveram início no dia 19, e estão sendo feitos, conforme o NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Veja as datas de pagamento e quem receberá nesta semana:
Para este grupo, o dinheiro é liberado para saques e transferências na mesma data do depósito. Sendo assim, o valor pode ser utilizado para pagamentos e compras, além de ser sacado em espécie através do aplicativo Caixa Tem ou recebimento utilizando o cartão do Bolsa Família.
Os pagamentos para esses beneficiários serão retomados amanhã, dia 27. Desta forma, durante esta semana quatro grupos terão o auxílio creditado em suas contas sociais digitais. Veja quem são eles:
Com isso, o auxílio emergencial será finalizado para todos os grupos. Vale lembrar que os saques e transferências foram antecipados e, para quem receberá o crédito nesta semana, terão as funcionalidades liberadas a partir do dia 13 de agosto.
O benefício que foi creditado na poupança social digital, deve ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Assim, o beneficiários pode realizar compras através do cartão de débito virtual e QR Code.
O aplicativo também oferece outras funcionalidades como o pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, dentre outros serviços. Basta acessar com seu CPF e a senha cadastrada na plataforma.
Após a liberação dos saques, os beneficiários poderão acessar a plataforma e escolher a opção “saque sem cartão”. Feito isso, gere um código de saque e vá até uma das agências, unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui para sacar o dinheiro.
Para fazer transferências também é preciso aguardar o próximo calendário, então, a partir disso, o acesso é feito da mesma forma que vimos acima. No menu inicial é só clicar em “transferir dinheiro” e informar os dados da conta que receberá a transferência, depois, confirme a movimentação.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…