Designed by Africa Studio / shutterstock
“É notória a evolução da nossa economia e isso nos dá a certeza de que estamos acertando nas políticas de governo”.
A declaração do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, é referente aos dados da geração de empregos no mês de outubro.
O governo criou 12.462 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês, resultado que põe a Bahia na primeira posição entre os estados nordestinos e na sétima colocação entre os entes federativos.
Com 118.745 novas vagas no ano, a unidade federativa baiana seguem liderando o restante do Nordeste, com Pernambuco (+81.507 vagas) e Ceará (+72.747 vagas) em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Entre as unidades da Federação, ocupa a sétima posição.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou que, “Com a expansão da vacinação, os principais setores da economia baiana, que são Comércio e Serviços, estão retomando suas atividades, além da construção civil, reflexo do investimento do Governo do Estado em grandes obras públicas”.
Na região Nordeste, em outubro, a Bahia (+12.462 postos) foi seguida pelo estado de Pernambuco (+11.152 postos), Ceará (+7.576 postos), Maranhão (+4.979 postos), Paraíba (+4.283 postos), Rio Grande do Norte (+3.893 postos), Alagoas (+3.444 postos), Sergipe (+2.270 postos) e Piauí (+1.396 postos). Dos cinco grandes setores de atividade econômica, quatro segmentos registraram saldos positivos: Serviços (+6.753 postos), Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+2.850 vagas), Indústria geral (+1.562 postos) e Construção (+1.490 postos).
Sob responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência, os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desempregados (Caged) são sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…