De hoje, dia 1º, até 30 de novembro está ocorrendo um mutirão para renegociar dívidas com instituições financeiras. Se este é o seu caso, trata-se de uma boa oportunidade para quitar suas dívidas e deixar seu nome limpo.
O Banco Central em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a Secretaria Nacional do Consumidor e o Senado Federal iniciaram a campanha cujo objetivo é oferecer orientações para a pessoa ter uma vida financeira mais regrada.
Para participar deste mutirão, é bastante simples. O devedor deve realizar o registro na plataforma consumidor.gov.br, escolher a instituição com a qual deseja negociar e relatar o problema. O banco tem prazo de até 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.
Se achar melhor, a pessoa também pode acessar a página específica: mutirao.febraban.org.br com o passo a passo da negociação. Na página, o interessado em participar do programa encontrará, também, um link para o Registrato, por meio do qual é possível acessar a lista das dívidas em seu nome junto às instituições financeiras.
A medida pretende auxiliar os devedores a se prepararem para a negociação, com informações sobre como descobrir quais são suas dívidas, quando vale a pena participar do mutirão e quanto do orçamento poderá ser destinado ao pagamento dessas dívidas no momento da negociação.
Portanto, se você está em débito com alguma instituição financeira, este é o momento para colocar sua vida de volta “no azul”. Claro que a situação econômica não está fácil. Mas tentar parcelas com valores mais baixos ou descontos à vista mais interessantes são sempre melhores opções do que estar com o nome “sujo” e sem poder obter crédito.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…