O Banco do Brasil resolveu dar uma chance para quem está negativado no SPC e Serasa, oferecendo empréstimos com juros baixos. cerca de 40% dos brasileiros economicamente ativos está com o nome registrado nos cadastros das birôs de crédito, como Boa Vista SCPC e Serasa Experian.
Quando as pessoas estão negativadas não se torna fácil conseguir um crédito para um empréstimo. Alguns bancos e instituições concedem crédito para quem está com o nome sujo. Mas, na maioria dos casos, os juros são altos e acabam não valendo a pena.
Porém, o Banco do Brasil está oferecendo empréstimos para quem é negativado com juros baixos.
Como funciona o empréstimo com juros baixos para negativados do Banco do Brasil
O Banco do Brasil como a maioria dos bancos exigem certas condições para a pessoa ter a concessão do crédito, afinal, o banco precisa de uma garantia.
Requisitos exigidos pelo Banco do Brasil (BB):
Comprovar renda mensal fixa que cubra a margem consignável, ou seja, você pode pagar uma porcentagem máxima do seu salário de prestação do empréstimo;
Ter mais de 18 anos;
Possuir uma conta corrente, podendo ser em qualquer banco;
O seu empregador deve possuir convênio ativo com o BB (verifique junto ao setor de RH da sua empresa);
Você deve possuir margem consignável disponível junto ao empregador;
É necessário ter limite de crédito disponível no banco (ou seja, você não pode ter ficado devendo para o BB).
Empréstimos com juros baixos para negativados é um empréstimo consignado (com parcelas descontadas diretamente do seu salário).
Porém, você não precisa ser correntista do BB. Não haverá consultas ao SPC e Serasa, ou seja, você pode estar negativado, mas, mesmo assim conseguirá o empréstimo.
O prazo de pagamento é bem flexível. Sendo possível você ao contratar o empréstimo, poder escolher a começar a pagar as parcelas em até 180 dias (seis meses). Esse empréstimo também pode ser parcelado em até 96 meses com parcelas não fixas.
Você deverá comparecer a uma agência do Banco do Brasil com sua carteira de trabalho, também deverá levar os últimos contracheques, RG, CPF e comprovante de residência, para solicitar o empréstimo.
Também a solicitação poderá ser feita pela Internet, acessando a página do Banco do Brasil. Sendo necessário você preencher um cadastro, onde informará os seus dados pessoais.
Fique atento: O valor da taxa de juros irá variar, ou seja, vai depender do resultado da sua análise de crédito. Entretanto, essas taxas de juros oscilam entre 1,77% a 1,94% para quem não é negativado.
Já para os negativados as taxas são um pouco maiores, que irá variar entre 2,5% a 3,5%. Para ter taxas de juros mais atrativas, você poderá realizar a portabilidade do seu salário para o Banco do Brasil, assim o BB consegue baixar os juros.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…