O Meu INSS+ ganhou mais dois parceiros de peso: os bancos Bradesco e Mercantil, que juntos com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal respondem por 25,9 milhões dos 38,4 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os benefícios dos novos parceiros serão disponibilizados inicialmente para o público correntista, nas categorias shopping, farmácia, viagem, moda, gastronomia, entretenimento, petshop e educação que a depender do parceiro, pode ser utilizado na modalidade cupom de desconto ou cashback.
Inaugurado em 22 de maio, o serviço da carteira do beneficiário e o “clube de vantagens Meu INSS+” para ter acesso à confirmação de dados, sem precisar imprimir comprovante, e descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.
Leia também: Passo A Passo: Como Agendar Perícia Pelo Meu INSS
Para saber mais na página das instituições financeiras é possível verificar os parceiros do programa e ganhar o desconto.
O que é o Meu INSS?
O Meu INSS é um serviço online oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Brasil, que permite aos cidadãos acessarem informações e serviços relacionados aos seus benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade e outros benefícios sem precisar ir a uma agência física do INSS.
Com o Meu INSS, é possível consultar o saldo do benefício previdenciário, verificar o andamento de um pedido de aposentadoria ou de outro benefício, solicitar a revisão de um benefício, alterar os dados pessoais, entre outras operações.
Além disso, o Meu INSS também oferece uma série de serviços e informações úteis, como orientações sobre aposentadoria, informações sobre direitos e deveres dos segurados, entre outras.
No Meu INSS é possível realizar os seguintes serviços:
- Agendar benefícios e serviços;
- Simular aposentadoria;
- Solicitar auxílio doença;
- Solicitar salário maternidade;
- Enviar documentos;
- Emitir Extrato de Contribuição (CNIS);
- Emitir Guia da Previdência Social (GPS)
- Acompanhar a movimentação dos seus pedidos;
- Consultar vínculos trabalhistas;
- Consultar extratos de recolhimento;
- Consultar calendário de pagamento;
- Solicitação de reembolso de deslocamento para realização de perícia médica em outra cidade;
- Prova de vida;
- Consulta de empréstimo e margem consignável.
Esses são apenas alguns dos 90 serviços disponíveis, bastando acessar via site ou smartphone, sem filas e gerando uma grande economia de tempo e dinheiro para todos os cidadãos.
Fonte: ieprev / Ministério da Previdência Social