O último dia de funcionamento dos bancos antes do feriadão de Carnaval será na próxima sexta-feira (13). Na segunda e terça-feiras (16 e 17), as agências bancárias permanecerão fechadas e irão reabrir na quarta-feira de Cinzas (18), às 12h.
A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população poderá utilizar os canais alternativos das instituições financeiras para o pagamento das contas: caixas eletrônicos, internet, telefone, correspondente bancário e pelo aplicativo do banco no celular.
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular, informa a Federação.
As contas de serviços, como água, energia, telefone, TV a cabo, e carnês que tiverem vencimentos marcados essas datas (16 e 17) poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18), sem acréscimo, conforme a entidade. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Já os clientes que irão passar a semana inteira viajando no Carnaval, mas não dispensam a ida até a agência, a Febraban disponibilizou o link pelo qual poderão consultar o endereço dos bancos na cidade em que estiverem.
Fonte: Agência Caixa de Notícias
O Pix, meio de pagamento mais usado no Brasil, ganha novidades agora em 2025. Desenvolvido…
O avanço da tecnologia e a popularização das apostas online trouxeram um novo desafio para…
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…