A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou que a bandeira tarifária amarela estará em vigor nas contas de luz a partir de julho de 2024. Essa decisão marca o fim de um período de 26 meses com a bandeira verde, caracterizada por condições favoráveis de geração de energia.
Conheça a Religa e saiba como conseguir uma indenização por problemas no fornecimento de energia.
Embora a bandeira amarela implique em um aumento na conta de luz, o consumidor ainda tem o poder de mitigar esse impacto. Adotar medidas de consumo consciente, como:
A bandeira amarela na conta de luz é um lembrete da importância do consumo consciente de energia. Ao adotar medidas simples e eficientes, podemos reduzir o impacto desse aumento em nossas contas e contribuir para um futuro mais sustentável. Confira o anúncio completo da Agência clicando aqui.
É importante ressaltar que, como consumidor de energia, você possui direitos que devem ser respeitados pelas companhias de fornecimento. A Religa está aqui para te auxiliar caso você enfrente algum problema relacionado à energia elétrica, como:
Caso você esteja enfrentando alguma dessas situações, não hesite em entrar em contato com a Religa e conte com a ajuda de uma equipe especializada irá te orientar sobre os seus direitos e te auxiliar na resolução do problema junto à companhia de fornecimento de energia.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…