Fonte: Google
Neste ano de 2020 o Brasil teve muitas alterações trabalhistas em decorrência da Covid-19.
Diante deste cenário, os profissionais que lidam com a folha de pagamentos em empresas com centenas ou milhares de funcionários tiveram muitas dúvidas:
“Com tantos impasses, a terceirização da folha de pagamentos se consolidou como uma alternativa eficaz para diminuir os erros de departamento pessoal, melhorar os processos e afastar os riscos de queixas judiciais. A complexidade dos cálculos, o funcionamento do e-Social, o sistema informatizado da administração pública e o alto volume de dados contribuem para que a imprecisão seja frequente, o que pode gerar reclamações de colaboradores e eventuais problemas trabalhistas“, afirma Ricardo Rosati, sócio-líder de BPO da Mazars.
Uma das grandes vantagens em terceirizar a folha de pagamentos é o atendimento personalizado às necessidades do cliente.
Outro aliado para chegar à precisão nos processos de folha de pagamento é o uso das melhores ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado.
Para Rosati, é fundamental buscar por soluções que garantam a transparência.
“Também é muito importante que o parceiro garanta que as informações sejam armazenadas e protegidas de acordo com as melhores práticas, evitando vazamentos de dados”, finaliza.
Especializada em auditoria, BPO, consultoria, serviços tributários e financeiros, a Mazars é uma empresa internacionalmente integrada, operando em mais de 90 países ao redor do mundo.
Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?
Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?
Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.
Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…
Entre 3 e 28 de fevereiro, empresas com 100 ou mais empregados devem informar seus…
Com o primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária sancionado, o sistema tributário nacional está…
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, em novembro, projeto…