O momento em que um cidadão se encontra desempregado é sempre de muita preocupação, e a preocupação só aumenta em momentos como o que estamos vivendo de pandemia e incertezas para a economia.
Contudo, ciente da dificuldade para conseguir um novo emprego o Governo Federal libera algumas opções de ajuda aos cidadãos que se encontram em situações mais vulneráveis como está.
A principio o principal ponto para se conseguir algum apoio do Governo é se inscrevendo no sistema do Cadastro Único (CadÚnico). O Cadastro Único é o instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda para a seleção de beneficiários e a integração dessas pessoas a programas sociais governamentais.
Esta inscrição é de extrema importância, pois é a partir dela que será possível adquirir os benefícios sociais ofertados pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela), Tarifa Social, entre outros.
Para se inscrever no CadÚnico o cidadão precisa:
Após fazer a inscrição no CadÚnico, basta entrar em contato com os servidores do departamento para obter instruções sobre a aquisição dos programas disponíveis.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…