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Atualmente, cerca de 94% das pequenas e médias empresas realizam tarefas repetitivas que consomem muito tempo de suas equipes. Neste cenário, 86% dos colaboradores afirmam acreditar que a automação de processos os ajudará a trabalhar de modo mais eficiente.
Os dados acima deixam claro o potencial que a automação possui para otimização de atividades. E, levando isso em consideração, o uso de chatbots automatizados em um aplicativo tão popular como o WhatsApp apresenta grande potencial para impulsionar negócios, garantindo uma interação útil, inteligente e constante com clientes.
Sendo assim, vamos conhecer mais a respeito dos benefícios de utilização de chatbots no WhatsApp, além de aprender como criar bots utilizando a plataforma de automação de marketing da SendPulse.
Um bot para WhatsApp é uma ferramenta que proporciona aos clientes uma interação automatizada em tempo real dentro do próprio aplicativo, utilizando a API do WhatsApp Business.
Esses bots são capazes de fornecer uma experiência de conversação personalizada, respondendo a perguntas frequentes, fornecendo informações relevantes, realizando transações, servindo como jornada de compra e até mesmo oferecendo suporte ao cliente, tudo de forma automatizada e eficaz.
Com a capacidade de interagir com os clientes de maneira rápida e conveniente, os bots para WhatsApp se tornaram uma solução cada vez mais popular para empresas que desejam otimizar seu atendimento e melhorar a experiência do usuário.
Confira, a seguir, os principais benefícios do uso de chatbots para empresas:
Agora, vamos conhecer os passos necessários para criar um chatbot de WhatsApp e aproveitar todos os seus benefícios.
O processo é constituído basicamente por 4 passos:
Para criar um chatbot para WhatsApp, é possível utilizar o WhatsApp Business API, que permite a integração de chatbots com o aplicativo. Através dessa API, é possível estabelecer a comunicação entre o chatbot e o WhatsApp, possibilitando a automação das interações com os clientes.
Um passo importante na criação do chatbot é a definição do fluxo de mensagens. Isso envolve mapear as possíveis perguntas e respostas com as quais o chatbot irá lidar, definir as etapas de interação e garantir que o bot possa fornecer respostas relevantes e úteis aos usuários.
Agora, você sabe o que é um bot para WhatsApp e quais são os benefícios dessa tecnologia.
Não deixe de desfrutar dos chatbots e otimizar tarefas repetitivas, orientar os seus colaboradores para a realização de atividades mais urgentes, poupando assim recursos e tempo. Desse modo, você impulsionará exponencialmente os seus negócios.
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