Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Com a implementação da Tarifa Social Ferroviária, governo do estado, SuperVia e Riocard fazem um chamado aos usuários dos trens para que ativem o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) até 02 de fevereiro, quando o reajuste contratual entrará em vigor. Com a ativação, o valor de R$ 5 está garantido, uma vez que o BUI vai complementar a diferença de tarifa.
O passageiro que já tem o cartão com o Bilhete Único ativado não precisará fazer nenhuma alteração. Para aqueles que usam Vale-Transporte associado à empresa, basta acionar o RH em seu local de trabalho.
Para ter direito ao desconto da Tarifa Social, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 5 e 64 anos; ganho mensal até R$ 7.507,49; e possuir um cartão Riocard Mais habilitado no Bilhete Único Intermunicipal e vinculado ao próprio CPF. Quem trabalha sem carteira assinada ou não possui renda também tem direito ao benefício.
Para verificar se seu cartão está habilitado no BUI, acesse o site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce/consultarCpf ou entre em contato com o assistente virtual da Riocard Mais pelo WhatsApp (21 2127-4000).
E para aqueles que precisam realizar o cadastro, acesse o site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce/cadastro ou procure uma das lojas da Riocard Mais. Encontre a unidade mais perto de você pelo site https://ondeestamos.riocardmais.com.br/.
Em breve, postos de atendimento da Riocard Mais serão montados em estações da SuperVia especialmente para o cadastro dos clientes.
Implantado em 2010 (Lei nº 5628, de 29 de dezembro de 2009), o Bilhete Único Intermunicipal abrange os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Rio de Janeiro, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá e Mangaratiba.
>> Para quem tem o cartão Vale-Transporte e não tem o BUI:
Os clientes devem procurar a empresa onde trabalham e solicitar o benefício.
>> Para quem não tem cartão Riocard Mais:
O caminho mais indicado é procurar uma das lojas Riocard Mais ou os postos de atendimento especial em estações da SuperVia.
>> Para o cliente que tem o cartão Expresso e não está cadastrado no sistema Riocard Mais e nem no BUI:
Abaixo, um breve resumo das etapas necessárias para o registro do benefício.
Em caso de dúvida, consulte o vídeo a seguir com o passo a passo de como habilitar o Bilhete Único Intermunicipal: https://youtu.be/JXiioAC98Pc.
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