Home Chamadas Bitcoin é cada vez mais popular entre os jovens

Bitcoin é cada vez mais popular entre os jovens

por Wanessa
3 minutos ler
Fonte: Google

A Bitcoin voltou a entrar no radar de milhares de investidores no início de 2020, depois de crescer mais de 30% em pouco mais de um mês. A principal criptomoeda, que já tem mais de uma década, é especialmente procurada entre os investidores mais novos.

Já é mais popular até mesmo do que empresas como a Microsoft, a Netflix ou a Alibaba. Os Millennials (18-35 anos) preferem investir em Bitcoin do que em algumas das empresas mais populares do mundo. Os dados fazem parte do último relatório da gestora de investimentos Charles Schwab.

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), que é um produto de investimento em Bitcoin, representa 1,84% dos ativos geridos pela Charles Schwab, à frente de algumas das maiores empresas do mundo. O mesmo não acontece com a Gen X e com os Baby Boomers, gerações em que a Bitcoin ainda não entra para o Top das opções de investimento.

Fonte: Charles Schwab

Mas esses não são os únicos dados que comprovam o interesse crescente dos jovens na Bitcoin. Nate Geraci, Presidente da ETF Store, empresa especializada em consultoria financeira, revelou recentemente que 90% dos Millennials registados na plataforma preferem investir em Bitcoin do que em ouro.

Jovens brasileiros também interessados em criptomoedas

Essa tendência é confirmada por um trabalho acadêmico sobre o perfil do investidor brasileiro em criptomoedas. A maioria é de jovens, sendo que a média de idade dos investidores brasileiros em criptomoedas é de 28 anos. Aproximadamente 57% dos investidores têm entre 20 e 30 anos. Apenas 10% têm mais de 41 anos.

A pesquisa, feita em 2018 para um trabalho do curso de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra ainda que 69,7% dos investidores possuem uma renda mensal individual de até R$ 5.000, e apenas 13,3% possuem renda mensal individual superior a R$ 10.001.

Mercado ideal para os mais jovens?

Como o próprio estudo anterior indica, as criptomoedas acabaram por democratizar de alguma forma o acesso a investimentos, sendo que é mais favorável a investidores com rendas mensais mais baixas.

Com a crescente popularidade das criptomoedas, um mercado que já vale mais de 200 bilhões de Dólares, é natural que muitos vejam o potencial dessa indústria para investimentos. Recentemente, o bilionário Tim Draper defendeu que investir em criptomoedas é cada vez mais importante para os Millennials.

Em entrevista à FOX Business, questionado sobre qual a solução de investimento para gerações mais novas, argumentou que a Bitcoin e as criptomoedas são uma oportunidade para os mais novos começarem a construir um “império em um novo modelo”, em oposição ao sistema bancário atual, que considera ser “antiquado”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More