Bitcoin Enfrenta Queda de 7% Após Retiradas Recordes de ETFs nos EUA
Após a Binance, a maior exchange do mundo, ser acusada de violar regras referentes a criptoativos nos Estados Unidos da América (EUA), o Bitcoin sofreu uma queda de 5% e o mercado de cripto perdeu 34 bilhões de dólares.
A maior plataforma de criptomoedas de todo planeta e o seu fundador e diretor-executivo, Changpeng Zhao, estão sendo acusados por autoridades dos Estados Unidos de violar regras, o que afetou diretamente o mercado.
A Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), responsável por regulamentar os mercados de futuros e opções, iniciou um processo contra a Binance no Tribunal Federal de Chicago, reivindicando sanções monetárias e possíveis proibições de novas transações em algumas áreas.
A acusação da CFTC contra a Binance está repercutindo negativamente na vida dos investidores, não só a empresa acusada está sofrendo as consequências, mas sim todos os investidores, já que a principal moeda digital, o Bitcoin, teve uma queda inesperada de 5%.
Na manhã de terça-feira (28), o Bitcoin chegou a valer US$ 26.741, tendo uma queda de 4,60% nas últimas 24 horas, se baseando no agregador Coingecko.
Entretanto, o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas tiveram uma pequena recuperação, ainda na terça, após as quedas ocasionadas pelo processo contra a Binance.
O bitcoin atingiu a máxima de US$ 27.481 no final da tarde de terça (28), outras moedas digitais também tiveram um pequeno aumento após a queda gerada no começo do dia.
Leia também: Auxílio Gás: 5,9 milhões de brasileiros serão contemplados em abril
O processo iniciado pela CFTC está prejudicando a Binance e todos os investidores de criptoativos, o que está gerando preocupações em milhões de pessoas pelo mundo todo.
“O uso de VPN pelos clientes para acessar e negociar na plataforma da Binance tem sido um segredo aberto, e a Binance sempre esteve ciente e incentivou o uso de VPNs por clientes dos EUA”, declarou a CFTC.
O XRP foi o único criptoativo que teve lucros mesmo durante este cenário de quedas no mercado de criptoativos.
“proteger nossos usuários e colaborar com os reguladores para desenvolver um regime regulatório claro e criterioso” , declarou a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities.
O Processo da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities tem afetado diretamente todo mercado de criptoativos, a principal criptomoeda, o Bitcoin, está sendo impactada negativamente pela instabilidade.
Os ataques Contra a Binance podem afetar muitos mais o mercado nos próximos dias, trazendo mais desvalorização para os criptoativos.
Será preciso acompanhar o andamento do processo e a variação do mercado, para saber quando os valores das criptomoedas irão se estabilizar após o processo contra a Binance.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…