Um estudo da Google do Brasil e da empresa de pesquisas Offerwise revelou um aumento de 114% nas buscas relacionadas à Black Friday em comparação com 2022.
Esse foi o maior volume pesquisado no trimestre anterior à Black Friday desde 2019, revelando as altas expectativas para a data, sendo uma das principais no calendário do varejo brasileiro.
A procura por descontos e preços baixos já faz parte da rotina dos consumidores que querem aproveitar o melhor da Black Friday, mas o diretor-executivo da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) orienta que eles estejam atentos, também, às oportunidades de ganhar benefícios extras.
Leia também: R$15,5 Bilhões: Previsão De Movimento Para A Economia Na Black Friday
“Os programas de fidelidade estão preparando uma série de ofertas e promoções especiais para a data. Este é o momento de ganhar, ainda mais, com compras que eles já fariam, ou seja, sem que tenham que gastar a mais com isso”, explica Paulo Curro.
Para auxiliar veja 6 dicas que podem fazer a diferença na hora de comprar:
Faça uma lista de compras e planeje suas escolhas com antecedência. Pesquise onde você pode acumular pontos/milhas. Podem ser as lojas parceiras dos programas de fidelidade que você já utiliza ou estabelecimentos que possuem seus próprios programas.
O importante é conhecer as opções, para escolher a que melhor se encaixa em seu perfil. Na Black Friday, alguns estabelecimentos podem, inclusive, oferecer um bônus turbinado para você se cadastrar, caso ainda não seja usuário.
Ao escolher a forma de pagamento, dê preferência as que podem render pontos/milhas extras, seja na função crédito, débito, pagamentos por aproximação ou QR Code.
Muitas empresas oferecem bônus ou acúmulo aumentado em determinados tipos de pagamentos.
Leia também: Atenção! Não Cometa Esses 5 Erros Na Black Friday
Algumas lojas e companhias aéreas oferecem promoções durante a Black Friday que incluem bônus de pontos ou milhas por compras. Há diversas promoções que vão render duas ou três vezes mais benefícios.
É importante ficar atento às comunicações dos programas, nos dias anteriores a data.
As compras online são ótimas oportunidades de turbinar o saldo no programa durante a Black Friday.
Diversos programas de fidelidade têm seus próprios marketplaces, com um catálogo amplo que inclui eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e muito mais, e que também rendem pontos/milhas.
Muitos varejistas possuem programas próprios e, com eles, é possível ganhar duas vezes, na loja e ao utilizar determinado tipo de pagamento.
Lojas físicas também proporcionam oportunidades de acúmulo de benefícios na data, e você pode transformar a compra no supermercado, farmácia, ou até o gasto no posto de gasolina em saldo no programa de fidelidade.
Leia também: Conheça Os Produtos Mais Desejados Na Black Friday
Além de acumular pontos/milhas nas compras da Black Friday, os consumidores terão ótimas oportunidades para resgatar produtos e serviços em promoção, muitas vezes, com uma quantidade bem menor de pontos/milhas, fazendo seu saldo render muito mais.
Paulo Curro ainda dá uma dica final importante: “Não é preciso gastar mais do que o planejado para ganhar pontos/milhas, o objetivo é economizar, conseguir benefícios e aproveitá-los, sem comprometer o orçamento”.
Se você é contador, com toda certeza está cansado de explicar para os seus clientes…
Se você está desistindo do seu Microempreendedor Individual (MEI) e já decidiu que vai encerrar…
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…