Acabo de intitular, neste novembro de 2020, a Black Friday das Redes Sociais.
Nunca foi tão relevante para o comércio nacional, atuar antecipadamente nas redes sociais visando o fim de ano.
O brasileiro sempre fica esperando acabar uma data para pensar em outra.
Acaba Dia das Crianças, vem Halloween.
Chega novembro, terá Black Friday. Chega Dezembro, já temos Natal.
E assim funciona ciclicamente. No entanto, o comércio que foi tão abalado neste ano atípico, tem que tomar a iniciativa e deixar de ser refém da situação.
O que já se tornou tendência no início de ano, nesta Black Friday só irá se intensificar.
Aqui há muita oportunidade inclusive para produtoras de vídeos e gestores de mídias sociais, no quesito emprego e empreendedorismo.
Sobre produtos em si, o que há de conteúdo gratuito rodando a internet fica sendo impossível eu listar aqui, com os e-books e vídeo-aulas.
Se você é consumidor, APROVEITE! Capacite-se! Consuma conhecimento.
Se você é comerciante ou produtor, enxergo aqui possibilidades de testar e validar oportunidades no on-line para o consumo off-line.
Inclusive hoje em dia vivemos nesta conexão constante, não é verdade? Como nestes exemplos aqui, onde explico sobre cibridismo.
Lembro que o Gerenciador de Anúncios do Facebook (encare o Facebook como plataforma, OK? – deixe de lado sua visão minimalista de apenas uma rede sociais que você está cansado de usar, e passe a identificá-la como a maior plataforma do planeta que integra, hoje Instagram, Facebook, Messenger e Whatsapp), tem um tempo de aprovação e análise de seu conteúdo, e, além disso, um tempo de APRENDIZAGEM.
Este período de aprendizagem pode levar semanas para mudar seu status para ATIVO.
E isso pode ser bem impactante para sua estratégia de Black Friday.
Inicie desde já, com conteúdos de ALCANCE, já preparando sua audiência para o grande dia de ofertas imperdíveis.
Lembre-se que nesta época do ano os veículos, Google e o Facebook em questão, recebem uma enxurrada de anúncios na fila de aprovação.
Você não pode correr esse risco de perpetuar na fila ou receber uma reprovação de última hora.
Assim como, imagine quem se dará melhor: um anúncio já aprovado e em veiculação ou um anúncio novo, recém lançado, para a mesma audiência em fase de aprendizagem?
Pense nisso.
O Facebook começa a entregar para um grupo pequeno de pessoas em todos os seus espaços de mídia.
Que são:
Aquele que estiver obtendo melhor perfomance de acordo com seu objetivo prévio (alcance, cliques, engajamento, tráfego, downloads ou cadastros), ele remete com mais ênfase, para que sua campanha obtenha mais sucesso.
Só depois de um período de “testes”, digamos assim, ele entra em produção real.
Mas há também a Aprendizagem Limitada, onde isso geralmente ocorre quando seu conjunto de anúncios está limitado pelo tamanho do público, controle de custos, orçamento ou outras configurações.
Considere a possibilidade de fazer alterações no seu conjunto de anúncios para melhorar o desempenho.
Inicie seus anúncios o quanto antes para não comprometer com seu objetivo final.
Faça sua segmentação de público bem detalhada para mirar o público certo.
Gere frequência para sua audiência para que com isso você conquiste lembrança de marca.
Proporcione uma experiência incrível nas redes sociais, tenha preço plausível e colha os resultados.
Você tem mais uma chance de acertar, e agora que sua timidez já se foi no início da pandemia, você vai arrasar nas Redes Sociais.
Pronto! Agora que fui o primeiro a batizar, quero ver se você vai se mexer!
A Black Friday das Redes Sociais acaba de começar.
Por Vinícius Taddone, Fundador da VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita.
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