Disponível desde segunda-feira, 16, o PIX, o novo sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, registrou mais de 1 milhão de transações apenas no dia de lançamento da plataforma.
Isso mostra a dimensão sobre como essa nova maneira de realizar transferências deve impactar o e-commerce, sobretudo, na Black Friday.
A expectativa do mercado é alta.
Segundo pesquisa realizada pela Behup, 43% dos entrevistados está se programando para comprar algum produto ou algum serviço no próximo dia 27 de novembro, a sexta-feira mais importante do ano para o varejo.
Além disso, 41% afirmaram que pretendem aproveitar as ofertas da Black Friday apenas por meio de lojas online.
Nesse cenário, a chegada do PIX tem grande importância para os resultados do e-commerce no último bimestre de 2020.
Por outro lado, com tamanho volume de vendas e entregas, impulsionadas pela velocidade no processo de pagamento, surgem alguns desafios.
Segundo Jacqueline Phillips, diretora da amoCRM, um dos desafios é garantir a proteção de dados pessoais dos consumidores, um elemento crucial para o sucesso de qualquer e-commerce.
“Por isso, muitos deles, em especial os de pequeno porte, já usam CRM (gerenciadores de relacionamento com o cliente) para elevar a segurança do público. Dessa forma, os gestores têm por meio do sistema a capacidade de gerenciar, com exatidão, quem tem acesso para ver e editar as informações de cada cliente”.
A integração com outras ferramentas também é uma das vantagens do sistema elaborado pela amoCRM.
Com ele, é muito mais simples integrar o CRM a um software de processamento de pagamentos, assim como a outros aplicativos de mensagens e plataformas de envio de SMS.
O que significa economia de recursos financeiros e tempo, caso fosse necessário usar diferentes sistemas.
Um benefício tanto para as empresas de e-commerce, que venderão mais, como para os clientes, que poderão pagar com eficiência, rapidez e tranquilidade.
Saiba mais sobre a pesquisa aqui.
Primeiro CRM conversacional do mundo, atualmente, o amoCRM atende mais de 50 mil empresas em 56 países ajudando-as a transformar suas trocas de mensagens em vendas.